Home Futebol Felipão diz que fator psicológico atrapalhou em derrota do Cruzeiro

Felipão diz que fator psicológico atrapalhou em derrota do Cruzeiro

Raposa perdeu no Mineirão para o Confiança na última sexta-feira (27) no Mineirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro perdeu a sua primeira partida com Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro da Série B ao cair no Mineirão por 2 a 1 para o Confiança. Após a partida, Felipão deu as justificativas para a derrota para os sergipanos.

PUBLICIDADE

Para o treinador da Raposa, o fator psicológico atrapalhou o time celeste durante a partida depois de tomar gol nos primeiros minutos das últimas partidas jogando em casa.  E que isso tem influenciado os últimos jogos no Mineirão

“Nos últimos três jogos aqui no Mineirão, saímos sempre aos três minutos, quatro minutos, dez minutos tomando o gol. O que faz que nossa equipe fique desorganizada. Sabemos que a equipe tem algumas dificuldades, especialmente no aspecto psicológico, de jogar aqui e propormos o jogo. Mas esses gols aos três ou quatro minutos fazem com que nossa equipe se desarvore. Não adianta”, declarou Felipão.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro diminuiu na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota. Outro ponto que o treinador da Raposa comentou como uma justificativa da derrota os problemas na hora de finalizar as jogadas, falando de diversas chances que o time teve para reagir.

“Embora a gente tenha o lance do Airton, no primeiro tempo, quando estávamos 1 a 0. Fosse o cruzamento para trás, dois nossos fariam o gol, mas a bola passou para o lado no chute. Teve a cabeçada do Pottker, que foi mortal, o goleiro não se mexeu, mas passou ao lado. Poderíamos ter ao final do primeiro tempo situação de empate ou até 2 a 1. Aí a gente poderia ter melhorado no segundo. Mas não conseguimos fazer os gols que precisávamos”, disse.

LEIA MAIS

Werdum fala de amizade com Mike Tyson e de soco durante filme

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Felipão justifica manutenção de Brey na lateral contra o Confiança

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)