Home Futebol Felipão é indicado ao prêmio de melhor treinador do século XXI; veja concorrentes

Felipão é indicado ao prêmio de melhor treinador do século XXI; veja concorrentes

Ao lado de outros grandes profissionais, Felipão foi selecionado para estar no seleto grupo de técnicos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Tradicional premiação do futebol, o “Global Soccer Awards” terá uma edição especial em 2020. Dessa forma, a categoria de melhor treinador do século XXI (2001-2020) foi incluída na lista disponível para votação. Sendo assim, a relação conta com apenas um brasileiro: Luiz Felipe Scolari. Pentacampeão do mundo com o Brasil, além de ter feito um ótimo trabalho em Portugal, o técnico está concorrendo ao lado de outros grandes profissionais.

Além do atual comandante do Cruzeiro, Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Löw, Pep Guardiola, José Mourinho, Marcelo Lippi, Vicente Del Bosque e Zinedine Zidane também foram indicados ao prêmio. O vencedor será conhecido na cerimônia marcada para 27 de dezembro, em Dubai. A novidade ficará por conta que os votos dos internautas serão computados para a escolha final.

Para o ano de 2020, concorrem ao prêmio: Gian Piero Gasperini, Hans-Dieter Flick, Julen Lopetegui, Jürgen Klopp e Thomas Tuchel. Como faturou a última edição da Champions League, o treinador do Bayern entra como favorito na disputa.

LEIA MAIS

Cruzeiro: Felipão diz que erro de posicionamento ajudou em empate