Entrevistado pela reportagem da Rádio Guaíba na última terça-feira para repercutir a atual fase do Inter e as trocas no comando técnico, o ex-presidente do clube Fernando Carvalho, multicampeão em 2006, aprovou a volta de Abel Braga e lembrou das “declarações públicas” que Eduardo Coudet se acostumou a dar.
De forma surpreendente, o argentino pediu demissão na última segunda-feira e não foi convencido do contrário, mesmo sendo líder do Brasileirão. Ao longo do seu trabalho, declarações lamentando ter “elenco curto” e pedindo mais reforços foram corriqueiras:
“Faz parte da biografia do Coudet. Se tu olhares atrás, no Racing ele também dava declarações públicas contra o [Diego] Milito, que era diretor do clube. Com exceção do Flamengo, todos grupos são ‘curtos’ no Brasil. Não tem como disputar três competições”, declarou Carvalho.
Abel trabalhou com Fernando Carvalho
Foi exatamente o ex-presidente quem trouxe Abel Braga para o glorioso trabalho na temporada de 2006 e, mesmo tantos anos depois, Carvalho segue considerando Abel uma boa opção:
“Acho uma excelente escolha para o momento. Eu conversei com ele [Abel] ontem. Ele ainda não havia definido a vinda – ou então me deu um migué. Muito motivado, sempre motivado. Faz parte da biografia dele”, frisou.
A sétima passagem de Abel Braga pelo Inter tem início nesta quarta-feira, 21h30, diante do América-MG, em casa, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

