Home Futebol Flamengo: Braz abre o jogo sobre permanência de Pedro e prioridades de reforços

Flamengo: Braz abre o jogo sobre permanência de Pedro e prioridades de reforços

Flamengo segue no mercado da bola em busca de reforços pontuais, mas prioridade é comprar os atletas emprestados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dia depois da classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Athletico, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deu entrevista coletiva e revelou como está a tentativa do clube pela manutenção do centroavante Pedro, maior destaque do clube desde a volta do futebol após a paralisação por causa do Covid-19.

PUBLICIDADE

A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. A gente vai tentar efetivar isso com todas as dificuldades que a gente está enfrentando“, explicou Braz em entrevista virtual.

Sobre a chegada de outros reforços ainda neste ano, o dirigente deixou claro que o clube só vai ao mercado assim que conseguiu definir uma forma de manter os atletas que atualmente estão emprestados ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

A prioridade é a resolução dos problemas em relação a Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia (jogadores emprestados). Depois que resolvermos sobre as renovações, vamos ao mercado com calma. Neste momento não tem nada. É tudo mentira“, disse.

Confira outros tópicos sobre busca por reforços e renovação de contratos no elenco do Flamengo:

Busca por novo lateral

“Matheuzinho é um menino de 20 anos. Um potencial enorme. Eu e Bruno (spindel) temos as nossas opiniões e vamos falar para o técnico. Vamos esperar.”

Pedro Rocha

PUBLICIDADE

“Tem contrato até o dia 31 de dezembro. Quando vai para essa tratativa, não é necessário a compra. Pode ser uma extensão de empréstimo. A gente está trabalhando nisso dia e noite. Estamos muito concentrados nessas situações.”

Hugo

“Os empresários estão aqui para conversarem comigo depois da nossa coletiva. Eu acho justo pela fase que Hugo está passando que os empresários venham aqui. Mas o Flamengo vai fazer com muita tranquilidade. Tem mais três anos de contrato.”

Diego Alves

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem interesse na renovação. O atleta tem o interesse de continuar. Há pouco tempo, o departamento de futebol fez uma tratativa. Existe um imbróglio. A gente vem conversando. Quero deixar claro que Diego Alves não tem culpa nesse imbróglio. A gente vem tentando ajustar. Importante frisar que Diego Alves tem contrato até dezembro. É um goleiro super campeão.”

LEIA MAIS: