Home Futebol Após classificação do Flamengo, Dome desabafa: “Parece que estou competindo com o Jorge Jesus”

Após classificação do Flamengo, Dome desabafa: “Parece que estou competindo com o Jorge Jesus”

Treinador do Flamengo se mostrou incomodado com comparações envolvendo seu antecessor

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Depois da classificação do Flamengo na Copa do Brasil, Domènec Torrent desabafou em coletiva de imprensa. Sendo assim, o treinador catalão se mostrou incomodado com comparações envolvendo Jorge Jesus. Dessa forma, rechaçou qualquer tipo de disputa pessoal para superar o legado do seu antecessor, que marcou época no futebol brasileiro.

O trabalho do Jorge foi excelente aqui, ganhou tudo, muitos títulos, foi excelente. Mas o Dome não está aqui para competir com o Jorge, nem com outro treinador. Parece que estou competindo com o Jorge, mas não! O Dome está aqui porque o Jorge decidiu, de maneira legal, trabalhar em outro país. Por isso o Dome está aqui”, declarou.

Além disso, Dome avaliou que o processo de adaptação no Flamengo não foi fácil. Isso porque ele foi contratado após a temporada ter início e está precisando lidar com um calendário frenético de jogos, rotina que vai se estender até 2021.

PUBLICIDADE

“Quando chegamos, o time parou 21 dias. Depois de 21 dias, só treinou sete, mas não em sequência. Eu tenho que falar isso, porque as pessoas não sabem. Treinou três dias, folga, folga, treinou três dias, folga… Aí chega o Dome, tem dois treinamentos e cinco jogos em 15 dias. Não é desculpa. É a realidade! Essa é a verdade. Não tive pré-temporada, que é algo importante para qualquer técnico. Nós não tivemos. E jogamos cinco jogos em 15 dias”, completou.

LEIA MAIS