Home Futebol Fluminense: Odair detona arbitragem por pênalti pró-Palmeiras

Fluminense: Odair detona arbitragem por pênalti pró-Palmeiras

Lance que gerou primeiro gol do Verdão foi criticado por treinador do Flu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Odair Hellmann saiu revoltado com a arbitragem da derrota do Fluminense para o Palmeiras, neste sábado (14) no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O principal motivo foi o lance do pênalti do primeiro gol palmeirense.

PUBLICIDADE

No lance, Wellington Silva tocou com a mão na bola e o árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou a penalidade, que resultou no primeiro gol de Raphael Veiga. A marcação não deixou o comandante tricolor contente e, para este, foi o lance que mudou o destino do jogo.

“Para mim, não foi pênalti, temos que fazer uma avaliação melhor desse contexto. Pega avaliação do VAR, lance que volta, para… chute de alta velocidade… O Wellington Silva estava com o braço fechado, no instinto. Mas aconteceram outras coisas e o VAR não chama. Essas decisões não são uniformes. O pênalti fez toda a diferença”, desabafou Odair.

Outro lance da partida que recebeu as críticas do treinador do Fluminense foi o gol anulado de Luccas Claro. Depois de uma espera de minutos pela conversa entre Vuaden e o VAR, o gol foi invalidado.

PUBLICIDADE

“Eles (Palmeiras) conseguiram o segundo gol muito rápido. Foram efetivos e fomos tentando empurrá-los com a nossa posse, mas não fomos efetivos. O jogo não foi para esse placar. E teve também os cinco minutos parados do lance do impedimento e temos que acreditar no que a máquina deu”, disse.

LEIA MAIS

Palmeiras 2 x 0 Fluminense: assista aos gols da partida do Brasileirão

(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)