Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Menino diz ver vídeos de Daniel Alves para se aperfeiçoar como lateral

Gabriel Menino, do Palmeiras vem sendo convocado por Tite para jogar como lateral direito

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/ CBF

Gabriel Menino vem sendo convocado para a vaga de lateral direito na Seleção Brasileira. O jogador tem como função substituir Daniel Alves, que foi por anos o titular da posição. Com Tite, o jogador do São Paulo desenvolvia uma função de construir jogadas, e é isso que o treinador espera de Menino.

O jogador do Palmeiras revelou assistir vídeos de Daniel Alves para melhorar as suas atuações como lateral.

“Eu estou aqui, tenho oportunidade de mostrar meu futebol para o professor ver, e dou meu melhor para que consiga voltar várias vezes. Fico vendo vídeos do Daniel Alves e do Danilo, hoje o Daniel joga pelo meio, mas boa parte da carreira foi pela lateral. Vejo vídeos dele pelo Barça e pela seleção, é excepcional, ídolo da seleção, aprendo vendo vídeos para melhorar minha performance como lateral”, disse em coletiva de imprensa.

A função que Tite deseja é a de que o lateral entre por dentro e ajude o meio a construir jogadas, o treinador acredita que Gabriel Menino, que também atua como volante possa desempenhar essa função.

“É treino, trabalho a cada dia, vou mostrando meu futebol e tudo o que aprendi. Estou procurando evoluir meus cruzamentos, que não costumava fazer bastante. Estou aprendendo a fechar linha, como volante não precisava ficar tão perto do zagueiro. Estou aprendendo isso, dando mais prioridade para a lateral, aprendendo muito esses fundamentos”, disse o jogador.

LEIA MAIS:

Jornal espanhol analisa Pedro: “Não corresponde ao perfil típico de um atacante brasileiro”

Internacional anuncia Abel Braga como novo técnico; veja detalhes

Flamengo acerta com Ceni e são-paulinos se manifestam: “Fechado com Diniz”

Inspirado em Rogério Ceni, Hugo Souza treina cobranças de faltas no Flamengo

Lutadores analisam golpe de Felipe Melo em Léo Matos: “O movimento foi perfeito”