Home Futebol Após polêmica com postagem, Honda tem reunião no Botafogo

Após polêmica com postagem, Honda tem reunião no Botafogo

Postagem no Twitter na qual o japonês sugeriu deixar o Fogão foi motivo de conversa entre jogador e dirigentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Keisuke Honda causou polêmica nesta semana com uma postagem no Twitter indicando que poderia deixar o Botafogo depois da demissão de Ramón Díaz. Já no sábado (28), o jogador teve reunião no clube para reduzir o clima da situação.

PUBLICIDADE

Honda conversou com o novo técnico do Fogão, Eduardo Barroca, o gerente de futebol Túlio Lustosa e quatro jogadores do elenco botafoguense. Segundo o Globoesporte.com. a conversa foi com atletas com os quais tem mais proximidade dentro do plantel, sendo estes o atacante Salomon Kalou, o meio-campista Caio Alexandre e os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto.

Na conversa, o japonês expôs sua insatisfação com as trocas constantes no comando técnico do clube, esta a quinta de 2020, e que foram o fator da mensagem no Twitter. Os dirigentes e o elenco não demonstraram ter gostado, por sua vez, de como o atleta decidiu ir às redes sociais para tais afirmações ao invés de uma conversa interna.

PUBLICIDADE

Honda e o Botafogo ouviram os argumentos de ambos os lados e a reunião, ao menos, mostrou indicar uma ‘paz’ interna em mais um momento conturbado e com o clássico com o Flamengo, na próxima rodada do Brasileiro, pela frente, para o Glorioso lidar.

‘Não me arrependo do que disse”, Honda volta se manifestar no Twitter

Assim como havia feito no momento da crítica, Honda usou a mesma rede social para falar sobre a situação, afirmando que ‘não se arrepende’ do desabafo e que o fez porque via nisto como ‘algo importante’ para sua relação com o clube.

“Não me arrependo do que disse ontem (sexta). Porque é algo importante para mim. Não sou só um funcionário, sou um parceiro.  Por isso eu preciso saber de tudo. E vocês também precisam saber de tudo”, declarou o japonês

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Botafogo: Barroca é apresentado e fala em ‘ligação afetiva’

PUBLICIDADE

10 técnicos estrangeiros que tiveram passagens-relâmpago pelo futebol brasileiro

(Crédito da foto: Vitor Silva / Botafogo)