Informação foi trazida pelo jornalista Arnaldo Ribeiro e, na sequência, foi confirmada pelo presidente da Independente, maior torcida organizada do SPFC
Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido por ele e pelo também jornalista Eduardo Tironi, após o jogo contra o Fortaleza, Arnaldo Ribeiro deu mais detalhes. “É uma coisa diferente que ainda não foi feita nos estádios de São Paulo. A Independente vai levar o batuque, a bandeira e as faixas. E prometem incentivar os noventa minutos como se estivessem no estádio. E pediram pra desligar o som ambiente do estádio para o time ouvir a torcida fora do estádio”, afirmou.
De acordo com ele, a ação da Independente é isolada. “Como clube, evidentemente, o São Paulo não vai promover isso. Até por conta da aglomeração, do risco e tudo mais. Mas os caras vão fazer”, destacou.
Casa especial
Para finalizar o assunto, Arnaldo Ribeiro destacou um curioso equipamento da organizada. “A Independente tem uma casa alugada mais ou menos no portão onde eles ocupam, na entrada da arquibancada. Na porta do Morumbi. Lá eles prometem uma concentração”, finalizou o jornalista.
O próprio presidente da organizada, em outra live, confirmou a situação:
Baby, presidente da torcida independente do São Paulo afirmou em uma live que quarta feira no jogo contra o Flamengo, vai pedir para desligarem o som do Morumbi (a caixa de som que transmite o grito da torcida) para que os torcedores cantem do lado de fora do estádio,
— São Paulo FC ||?? (@SouTric0l0r) November 15, 2020
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

