Home Futebol Inter x Coritiba: Saiba tudo sobre a partida do Brasileirão

Inter x Coritiba: Saiba tudo sobre a partida do Brasileirão

Inter x Coritiba é um dos jogos da rodada de abertura do returno do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O returno do Campeonato Brasileiro será aberto neste final de semana. Inter x Coritiba jogam às 16h em duelo de dois times que habitam lados opostos da tabela de classificação.

O Torcedores.com mostra tudo sobre Inter x Coritiba e como os dois times devem vir para a partida.

Classificado para a próxima fase (quartas de final) da Copa do Brasil após vencer o confronto com o Atlético-GO, o Internacional volta suas atenções para a competição da qual é um dos líderes (35 pontos). Mas que não terá o suspenso Thiago Galhardo, artilheiro da competição, com 15 gols.

PUBLICIDADE

Eduardo Coudet escolhe Yuri Alberto como substituto do artilheiro para a partida diante do Coxa. Outra novidade deve ser a volta de Marcos Guilherme, que se recuperou de entorse no tornozelo. O recém-chegado Maurício está regularizado e pode ser opção.

Com 19 pontos, o Coritiba está na zona de rebaixamento, mas firme na disputa para tentar deixar o Z-4. Mas a Covid-19 decidiu tirar o sono de Rodrigo Santana, que terá que fazer mudanças no time para encarar o Colorado fora de casa.

São cinco casos da doença no elenco, entre eles Matheus Galdezani e Nathan Silva, que são titulares do elenco coxa-branca. Rodolfo Filemon volta para a zaga e no meio-campo, existem dúvidas para o treinador escalar o time titular. Robson volta de suspensão e deve ser titular.

Onde assistir

PUBLICIDADE

A Globo transmitirá Inter x Coritiba para o Rio Grande do Sul (RBS) e a região de Curitiba (RPC) na TV aberta. A TNT passará o jogo para todo o Brasil, menos o RS, com o Premiere exibindo o duelo para o país inteiro.

Prováveis times Inter x Coritiba

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Yuri Alberto e Abel Hernández

PUBLICIDADE

Técnico: Eduardo Coudet

Coritiba

Wilson; Matheus Sales (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Henrique Vermudt (Ramón Martínez) e Giovanni Augusto; Robson, Neílton (Cerutti) e Ricardo Oliveira

Técnico: Rodrigo Santana

PUBLICIDADE