Home Futebol Jogadora chama Maradona de “estuprador e pedófilo” e se recusa a fazer minuto de silêncio

Jogadora chama Maradona de “estuprador e pedófilo” e se recusa a fazer minuto de silêncio

Jogador morreu na última semana aos 60 anos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Uma jogadora do futebol espanhol se recusou a homenagear o ex-jogador Maradona neste fim de semana. O astro do futebol morreu na última quarta-feira aos 60 anos.

Trata-se de Paula Dapena, jogadora do Viajes Interrías (3ª divisão feminina espanhola), que fez um protesto durante a partida amistosa neste sábado (28), contra o Deportivo La Coruña (da primeira divisão) em Abegondo (noroeste da Espanha). Ela não fez o minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.

“As minhas colegas olharam para mim e sorriram porque sabiam que eu não ia fazer. Há poucos dias, quando se teve o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, esses gestos não foram feitos. E se não houve um minuto de silêncio pelas vítimas, não estou disposta a fazer por um agressor”, afirmou Paula Dapena ao jornal ‘Pontevedra Viva’, também publicadas pelo ‘Marca’.

PUBLICIDADE

“Me neguei a guardar esse minuto de silêncio por um estuprador, pedófilo e abusador. Para ser jogador há que primeiro ser pessoa e ter valores além das habilidades como as que ele [Maradona] tinha, que sabemos que eram qualidades futebolísticos espetaculares”, completou ela.

Diego Maradona morreu aos 60 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. Ele estava se recuperando de uma cirurgia.

LEIA MAIS: