Home Futebol Jogo do Brasileirão Série C tem liberação de público e aguarda aval da CBF

Jogo do Brasileirão Série C tem liberação de público e aguarda aval da CBF

Prefeitura local autorizou a entrada de torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, autorizou a entrada de 700 torcedores para a partida deste sábado (14), pelo Brasileirão Série C, entre Treze x Manaus.

PUBLICIDADE

O único porém é que a CBF precisa autorizar a realização da partida com torcedores. O pedido foi feito diretamente pelo Treze, que queria a liberação do espaço das cadeiras do estádio Amigão, onde são comportadas 1500 pessoas.

A prefeitura, porém, liberou apenas 700 e enviou o ofício de volta, aguardando apenas o aval da CBF para liberar – ou a negativa para proibir a entrada dos torcedores.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do município de Campina Grande justificou a liberação após determinar a organização com distanciamento entre os torcedores, como sendo a partida com apenas 700 pessoas como de “risco mínimo” na pandemia do novo coronavírus.

A liberação da prefeitura local foi assinada no dia 11, há dois dias, mas até o momento a CBF ainda não se pronunciou sobre a liberação.

Treze x Manaus se enfrentam neste sábado (14), pelo Brasileirão Série C, no estádio Amigão, às 17h (de Brasília). Ambas as equipes estão próximas da zona do rebaixamento, mas também estão a poucos pontos do G4 do grupo A da Série C, que dá vaga para a próxima fase.

Leia mais:
Conselheiro revela salários do time sub-23 do Corinthians e defende clube após cobrança por transparência

PUBLICIDADE

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras