Home Extracampo Maradona teria morrido sem deixar grande fortuna e vivia apenas do salário como treinador

Maradona teria morrido sem deixar grande fortuna e vivia apenas do salário como treinador

Antes de falecer, Maradona estava atuando como técnico do Gimnasia La Plata

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornalista Luis Ventura, da “América TV”, Maradona morreu sem deixar uma grande fortuna para seus herdeiros. Dessa forma, é informado que o craque argentino, que conviveu com problemas com a dependência química durante parte da sua vida, teria sido “roubado”, e também doado parte da fortuna que possuía. Sendo assim, atualmente, ele vivia apenas do salário que ganhava como treinador do Gimnasia La Plata.

PUBLICIDADE

“Maradona não tinha quase nada na sua conta bancária. Ele morreu pobre. Roubaram quase tudo dele e ele deu o resto”, declarou o profissional que era bastante próximo de Maradona.

Atualmente, é informado que Maradona ganhava aproximadamente 1 milhão de euros por temporada no clube argentino (R$ 6.40 milhões). Porém, o valor em questão jamais foi confirmado de forma oficial. Após passar por um procedimento cirúrgico na região da cabeça, o ex-jogador precisou ser acompanhado por uma equipe médica completa, e suas despesas pessoais eram consideradas bastante elevadas.

Aos 60 anos, o ídolo argentino morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Seu velório atraiu uma multidão nas ruas do país, além de uma comoção mundial pela perda de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE