Home Futebol Mascherano anuncia aposentadoria: “Às vezes você não escolhe o fim, acaba se entregando”

Mascherano anuncia aposentadoria: “Às vezes você não escolhe o fim, acaba se entregando”

Mascherano disputou quatro Copas do Mundo, e foi peça importante da geração de Lionel Messi na seleção da Argentina e no Barcelona

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O agora ex-volante Javier Mascherano anunciou neste domingo (15), após a derrota do Estudiantes por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em jogo válido pela rodada do Campeonato Argentino, que irá pendurar as chuteiras e se retirar a função de jogador profissional aos 36 anos.

PUBLICIDADE

“Quero anunciar que hoje me aposento do futebol profissionalmente. Hoje joguei o meu último jogo. É uma decisão na qual vinha pensando. É hora de encerrar a minha carreira, pelos sentimentos que tenho, pelas coisas que me aconteceram nesses meses que, em nível pessoal, tendo pensado nisso todo esse tempo, é de terminar hoje. Principalmente porque vivi minha profissão 100%, o máximo que pude. E hoje acho que tem sido difícil para mim e não quero faltar respeito nem ao Estudiantes, que foi o clube que confiou em mim para minha volta, nem aos meus companheiros ou com essa profissão que me deu tudo”, disse Mascherano em coletiva ao lado do técnico Leandro Desábato.

“Basicamente queria anunciar para que não haja nenhum tipo de especulação. Isso não tem a ver com o clube, nem com um resultado, tem a ver com esses sentimentos que tive nesse tempo. Essa ilusão que se tinha de ser jogador de futebol foi se apagando”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Revelado pelo River Plate, Mascherano acumula nada menos que 21 títulos na carreira, incluindo duas Champions League com o Barcelona, além de um Campeonato Brasileiro com o Corinthians, em 2005. O volante ainda passou por West Ham, Liverpool, Hebei Fortune (China) e, por último, o Estudiantes. Além dos clubes, disputou as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018 pela Argentina, tendo sido vice-campeão no Mundial do Brasil, em 2014.

“Voltei pós-quarentena, pensei que ia sentir aquela ilusão de novo, tudo aquilo que me fez ser quem sou e a verdade é que não pude. Por respeito a todos, hoje é hora de dar um passo ao lado e terminar com essa carreira. Não quis deixar o tempo todo passar para que não haja nenhum tipo de especulações. Quero agradecer a todos os clubes, aos treinadores, aos companheiros que tive ao longo da minha carreira. Quero agradecer a este clube que me deu a oportunidade de jogar meus últimos momentos, infelizmente foram menos do que queria. Às vezes você não escolhe o fim, e sim acaba se entregando. Agradeço também a todos os meus companheiros por terem me aturado todo esse tempo. Eu queria que todos soubessem como eles me trataram nesse tempo”, completou.

LEIA MAIS:
Ex-agente de Griezmann cita “regime do terror” e detona Messi: “Ou está com ele ou está contra”

Koeman revela como foi conversa para convencer Messi a ficar no Barcelona: “Expliquei o que estava ao meu alcance”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes