Home Futebol Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes está incluído em “barca” para deixar o Barcelona; veja nomes

Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes está incluído em “barca” para deixar o Barcelona; veja nomes

Diretoria do Barcelona pretende “enxugar” o elenco em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Sport“, o Barcelona prepara uma lista de saídas para janeiro. Sendo assim, quatro nomes devem deixar o clube, já que se tratam de atletas que não estão tendo espaço com Ronald Koeman. Dessa forma, Matheus Fernandes, que sequer foi apresentado de forma oficial, deve ser emprestado. Na última temporada, ele jogou pelo Valladolid, mas não teve o empréstimo de cessão estendido.

PUBLICIDADE

Houve muita tensão porque o Barça considera que o jogador está muito mal orientado  e estão a destruir a sua carreira. Na verdade, o clube recusou-se a apresentá-lo oficialmente como jogador titular devido à recusa de seus agentes em facilitar a saída. Agora parece que é o próprio jogador que quer sair para mostrar as suas qualidades . Ele não teve muitas opções em sua passagem no Valladolid e entende que não pode ficar parado por um ano“, analisou o diário.

Além do ex-volante de Botafogo e Palmeiras, Junior Firpo, Umtiti e Braithwaite também não devem encerrar a temporada atuando pelo Barça. O primeiro citado possui mercado na Itália e pode ser emprestado com opção de compra. Já o zagueiro francês possui um salário bastante alto, além da sua condição física não ser das melhores nos últimos anos, algo que pode impedir uma transferência. Portanto, uma saída sem que nenhum dos lados seja prejudicado deve ser debatida junto com a diretoria.

PUBLICIDADE

Por fim, Braithwaite, mesmo sendo reserva, reluta em sair. Porém, seus agentes tentam convencer que a melhor opção é buscar espaço em outro clube. A saída do camisa 9 é tida como essencial para que seu espaço seja ocupado por Memphis Depay.

LEIA MAIS