Em uma concorrida e aguardada coletiva de imprensa concedida ao lado de um dos seus vices, Alexandre Chaves Barcellos, o presidente colorado Marcelo Medeiros confirmou que o técnico Eduardo Coudet está fora do Inter. O próprio treinador fez o pedido de demissão neste domingo e manteve a postura em reunião nesta segunda-feira.
Medeiros citou bastidores do pré-jogo contra o Coritiba, que terminou empatado em 2×2 no Beira-Rio, e admitiu ter ficado surpreso com a postura de Chacho:
“O Coudet abriu pra nós que aceitou o convite para treinar um clube europeu e a passagem dele no Internacional terminou hoje. O projeto terminou. Almoçamos juntos na concentração ontem, o Maurício fez a tradicional brincadeira em cima da cadeira para se apresentar. Eu cheguei e o Caetano estava na mesa do Coudet, conversando de forma normal. Estava tudo normal. Depois do jogo e das coletivas, o Coudet nos chamou e abriu pra nós o convite para trabalhar na Europa”, revelou Medeiros, que comentou a interferência do processo eleitoral:
“Pela primeira vez na história do Inter, as eleições são marcadas durante as competições mais importantes do ano. Claro que afeta a cabeça dos funcionários e jogadores? São quatro candidatos, isso tem que ser debatido”, declarou.
Tanto Medeiros como Barcellos deixaram claro que a saída não envolveu “mágoas” e que foi uma opção de carreira de Coudet, assim como muitos jogadores empregados comunicam o desejo de se transferir.
Abel Braga é opção para o lugar de Coudet
Até segunda ordem, o treinador do time sub-20, Fábio Matias, comanda os profissionais e tende a dirigir o Inter contra o América-MG, quarta, 21h30, no Beira-Rio, pela ida das quartas da Copa do Brasil. Sobre a possível volta de Abel Braga, nome mais cotado do momento, Medeiros desconversou:
“Eu não liguei pro Abel. Eu me dou muito bem com o Abel Braga, fizemos um bom ano em 2014, ele tem identificação com o Inter, mas não posso soltar informações que eu não tenho pra dar para a torcida colorada”, concluiu.
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

