Home Futebol Mercado da bola: Flamengo mira contratação de Balbuena, ex-Corinthians, para 2021

Mercado da bola: Flamengo mira contratação de Balbuena, ex-Corinthians, para 2021

Balbuena fez sucesso com a camisa do Corinthians e é titular absoluto da zaga da seleção paraguaia. O Flamengo enfrenta sérios problemas defensivos em 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a pior defesa entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de todo investimento, o Flamengo já está de olho no mercado em busca de defensores para a próxima temporada, e o paraguaio Fabián Balbuena, ex-jogador do Corinthians, é quem encabeça a lista, segundo informação publicada pela Gazeta Esporte.

PUBLICIDADE

O zagueiro de 29 anos, contrato pelo West Ham, da Inglaterra em 2018 por cerca de R$ 18 milhões e tem contrato com o clube inglês até no meio do ano que vem, ou seja, a partir de janeiro estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. Segundo a publicação, o West Ham ainda não procurou o jogador para tratar a renovação.

Pelo clube inglês, Balbuena acumula 53 jogos disputados e três gols marcados, segundo dados do site Transfermarkt. O zagueiro vestiu a camisa do Corinthians entre 2016 e 2018, disputando 136 jogos e marcando 11 gols. Além disso, o ‘General’, como ficou conhecido, conquistou três títulos pelo clube: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018. Vale destacar ainda que o defensor é titular absoluto da seleção paraguaia ao lado do palmeirense Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

Atualmente o Flamengo conta com: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thuler e Natan como as principais opções para a zaga – o primeiro é titular absoluto, mas desde a saída do espanhol Pablo Marí no início do ano, o clube tem encontrado dificuldade para definir o parceiro ideal do camisa 3 Rubro-Negro.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Na mira do Palmeiras, Hulk rechaça primeira oferta do Porto, diz site
Jornal português coloca jogador do Palmeiras na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes