Home Futebol Jornal português coloca jogador do Palmeiras na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus

Jornal português coloca jogador do Palmeiras na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus

De acordo com a publicação portuguesa, Jorge Jesus gosta da versatilidade do jovem revelado pelo Palmeiras. Vale lembrar que o Benfica gastou quase R$ 400 milhões com reforços na última janela de transferências

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de demonstrar interesse na contratação de Patrick de Paula no início da temporada europeia, ainda em agosto, o Benfica do técnico Jorge Jesus parece estar de olho em outro jovem prodígio revelado pelo Palmeiras: Gabriel Menino. Segundo informação do jornal português Correio de Manhã, o jogador que atua como volante e lateral, despertou a atenção do ex-treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Jorge Jesus gosta da versatilidade que Gabriel Menino apresenta em campo, justamente por poder atuar em duas posições – lembrando que ele foi para a Seleção Brasileira com o técnico Tite para a vaga de lateral-direito.

O jornal destaca que na visão de Jorge Jesus, Menino seria peça-chave para a ‘saída de 3’, que nada mais é quando três atletas se posicionam no campo de defesa para dar opções ao goleiro e fazer a saída de bola da equipe até o ataque. Além de Gabriel Menino, o Benfica também monitora o lateral Guga, do Atlético-MG, e o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que após o bom desempenho na reta final do Campeonato Paulista, Patrick de Paula entrou na mira do Benfica, que chegou a cogitar oferecer dois tipos de acordo, segundo a imprensa portuguesa na época: uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões na época) por 100% dos direitos federativos, dando ao Palmeiras ainda 15% de uma futura transferência, e a outra também de 18 milhões de euros, mas por 80% dos direitos econômicos.

LEIA MAIS:
Zé Rafael admite que declarações de Luxemburgo não caíram bem no elenco do Palmeiras: “Acabou desgastando”
Felipe Melo esclarece “polêmica” e nega agressão a fotógrafo do Palmeiras: “Jamais faria isso com um profissional”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes