Home Novidades Zé Rafael admite que declarações de Luxemburgo não caíram bem no elenco do Palmeiras: “Acabou desgastando”

Zé Rafael admite que declarações de Luxemburgo não caíram bem no elenco do Palmeiras: “Acabou desgastando”

Zé Rafael acredita que a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras mudou a mentalidade da equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos destaques do Palmeiras desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, Zé Rafael participou do programa Arena SBT e falou sobre a relação do elenco com o ex-treinador da equipe, demitido em outubro, após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE

“Acabou desgastando por causa do resultado e algumas declarações, às vezes, não caíram bem do professor Luxemburgo, mas isso acho que já foi no fim do trabalho dele. Acho que quando ele sentiu que não tinha mais volta, ali. Ele acabou se precipitando em algumas palavras”, afirmou o camisa 8.

Zé Rafael ainda negou que tenha contribuído para acelerar a saída do ex-treinador. Nosso grupo sempre lidou da melhor maneira com ele. Quando ele caiu, os caras me chamaram de ‘paneleiro’, logo eu que sou um cara bem tranquilo. Então, quem não conhece acaba falando coisas que acabam pegando e vira um furacão.”

PUBLICIDADE

TROCA POR ABEL FERREIRA:

Questionado sobre a chegada do português Abel Ferreira, Zé Rafael avaliou. “Eu acho que não foi uma mudança brusca, mudou a mentalidade da equipe. A gente vinha oscilando bastante e deixando de competir e fazer o melhor. O jogo não fluía, com a saída do Luxa, infelizmente, o Cebola teve a oportunidade dele e deixou o trabalho encaminhado para o Abel.”

“O Abel tem uma ideologia diferente do que estamos habituados e continuou com o que o Cebola estava, que estava dando certo. Juntamos as qualidades do Luxa, do Andrey e do Abel, isso trouxe a competitividade de volta e tudo voltou a fluir da melhor forma”, completou.

ARBITRAGEM:

Durante participação no programa, Zé Rafael ainda comentou sobre a principal polêmica da 21ª rodada do Brasileirão: o pênalti não marcado a favor do Atlético-MG contra o Corinthians. “Piada não dar esse pênalti. O árbitro está perto, de frente, tem a visão total. Não tem como ele não ver que o zagueiro puxa o atacante.”

“Por via das dúvidas, tem o famoso VAR, que tem desagradado bastante. Depois ele conferiu e tinha que ver que foi muito pênalti. Mas, está sendo um grande aprendizado para eles, tomara que sirva para eles errarem um pouco menos, que dê uma melhorada”, acrescentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD por ‘chave de braço’ em jogador do Vasco
Leila Pereira cita prejuízo com o Palmeiras, mas garante: “Não saio mais do clube, descobri o meu lugar”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes