Home Futebol Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD por ‘chave de braço’ em jogador do Vasco

Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD por ‘chave de braço’ em jogador do Vasco

Se for punido pelo STJD, Felipe Melo cumprirá a suspensão enquanto se recupera de uma cirurgia no tornozelo. O capitão do Palmeiras tem previsão de retornar aos gramados apenas em 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Sem condições de jogo após sofrer uma fratura no tornozelo e passar por cirurgia, o volante Felipe Melo será denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da chave de braço que aplicou em Léo Matos, do Vasco, em jogo no último dia 8, válido pela rodada do Brasileirão – e justamente quando o capitão palmeirense esteve em campo pela última vez e sofreu a lesão.

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada por Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, ao Blog do Perrone, que afirmou que a denúncia será oferecida nesta semana. “Examinamos a imagem e concluímos que houve agressão. Ele poderia ter lesionado o jogador do Vasco. A procuradoria do STJD vai oferecer denúncia contra Felipe Melo por agressão, artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).”

O artigo em questão prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão por “praticar agressão física durante a partida”. Vale destacar, porém, que o volante Alviverde tem previsão de retorno aos gramados apenas em 2021 por causa da lesão no tornozelo, ou seja, caso seja suspenso, irá cumprir a punição durante seu período de recuperação.

PUBLICIDADE

No lance em questão, Felipe Melo e Léo Matos foram advertidos verbalmente pelo árbitro Anderson Daronco, que não aplicou cartão ou assinalou falta na jogada que aconteceu na área do Vasco, ainda no primeiro tempo, quando o Palmeiras tinha uma cobrança de falta para bater na linha de fundo.

VEJA O LANCE:

LEIA MAIS:
Brincadeira? Felipe Melo ‘pisa’ em fotógrafo do Palmeiras durante comemoração de gol e causa revolta na web
Felipe Melo esclarece “polêmica” e nega agressão a fotógrafo do Palmeiras: “Jamais faria isso com um profissional”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes