Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Montillo recebe sondagens e tem futuro indefinido após anunciar despedida da Universidad de Chile

Montillo recebe sondagens e tem futuro indefinido após anunciar despedida da Universidad de Chile

Ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo, Walter Montillo tem contrato com a La U até janeiro de 2021

Por Wilson Pimentel em 30/11/2020 18:48 - Atualizado há 2 meses

Walter Montillo em ação pela Universidad de Chile
Divulgação /Universidad de Chile

Após entrar em rota de colisão com a diretoria da Universidad de Chile, Walter Montillo revelou nesta segunda-feira que não renovará seu contrato com o clube ao final da temporada. De acordo com o site chileno “En Cancha”, o argentino está fora dos planos do técnico Rafael Dudamel visando a temporada 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em entrevista à “Rádio ADN”, do Chile, Montillo explicou que a escolha pela não renovação foi motivada pela chegada do treinador. Segundo ele, o venezuelano ficou responsável por avaliar a sua permanência ou não clube para posteriormente estudar uma extensão contratual. Porém, as conversas estão paradas há três semanas.

“Pedi para ser informado até o dia 20 de novembro se ia ou não continuar no clube. Não é uma questão de dinheiro, mas de tempo. Não estou chocado a avaliação do treinador, mas acho que isso demorou muito tempo. Não posso ficar esperando. Por isso, não estou renovando com o clube”, desabafou.

O ídolo da Universidad de Chile deixou claro que sua motivação passou por uma escolha pessoal e pensada em conjunto com sua família. Walter Montillo também explicou que se sente em condições para seguir normalmente a carreira, já que não teve qualquer tipo de problema físico durante a sua segunda passagem pelo clube.

“Aos 36 anos, decidi me colocar ao lado dos meus filhos e da minha esposa. Estou magoado com a decisão do clube. Vou cumprir o meu contrato até o final do torneio. Posteriormente, irei avaliar todas as possibilidades para dar prosseguimento a minha carreira. Recentemente, fui procurado por alguns clubes. Espero decidir meu destino o mais rápido possível”, finalizou.

Ainda segundo a emissora, Walter Montillo recebeu contatos de clubes da Argentina, Chile e Paraguai. As sondagens foram preliminares, sem grandes avanços até o momento. Por outro lado, Sergio Irigoitía, empresário do atleta, vem mantendo sucessivos contatos com equipes que disputam a Major League Soccer (MLS) – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos.

A carreira de Walter Montillo

Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, Walter Damián Montillo teve duas pela Universidad de Chile. A primeira, entre 2008 e 2010, quando se transformou como um dos grandes ídolos do clube. O meia retornou para a La U em fevereiro deste ano. No total, foram 53 partidas e 24 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Chileno na temporada 2008/2009.

Posteriormente, ele atuou futebol brasileiro onde atuou por Cruzeiro, Santos e Botafogo. Por aqui, o meia venceu o Campeonato Mineiro em 2011. Na Baixada Santista, só para exemplificar, teve passagem apagada. Já no clube da Estrela Solitária, o jogador conviveu com sucessivas lesões. Com isso, abreviou seu tempo no Rio de Janeiro.

Ao longo da carreira, Montillo também vestiu as camisas do Atletico Morelia (MEX), Shandong Luneng (CHN) e Tigre (ARG). Pela seleção argentina, o meia disputou apenas seis jogos entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender o país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Porém, o argentino não foi lembrado para jogar o Mundial.

LEIA MAIS:

Exit mobile version