Home Extracampo Najila Trindade é absolvida de fraude processual um ano após acusar Neymar de estupro

Najila Trindade é absolvida de fraude processual um ano após acusar Neymar de estupro

Mais de um ano depois, o caso sobre a acusação da modelo contra Neymar ainda rende na Justiça

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A modelo Najila Trindade, que ficou mundialmente conhecida por ter acusado o jogador brasileiro Neymar de estupro em um hotel em Paris no ano passado, foi absolvida de fraude processual.

PUBLICIDADE

Depois do arquivamento do processo do “caso Neymar”, o Ministério Público denunciou a modelo de ter atrapalhado “as investigações da polícia dificultando acesso a possíveis provas e forjando um suposto arrombamento no apartamento onde morava na zona sul de São Paulo”, segundo informações publicadas hoje (19) pelo site Uol Esporte.

Além de Najila, Estivens Alves, ex-marido da modelo, também foi denunciado e agora absolvido.

PUBLICIDADE

“Não seria razoável supor que o acusado, com intuito de adulterar o local de um delito, filmasse o próprio crime que cometia, o que indica que de fato foi ao local apenas para pegar pertences da acusada Najila, que naquele momento não poderia permanecer em sua residência”, diz um trecho da sentença da juíza Ana Lucia Fernandes Queiroga.

O ex-marido de Najila chegou a filmar o apartamento mostrando a suposta invasão e o roubo de um tablet que supostamente tinham provas da acusação contra o jogador.

“Registre-se, ainda, que o ato de apagar dados de aparelhos eletrônicos, ou trocar senhas, são corriqueiros nos dias atuais, não se podendo dizer que tal conduta, por si só, configure uma inovação artificial com objetivo de induzir a erro perito ou juiz, mesmo porque, os réus não eram alvo da investigação que ocorria no inquérito policial naquele momento”, completa a sentença.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE