Home Futebol “Neymar ficou a 20 milhões de euros de voltar ao Barça”, diz ex-diretor do time catalão

“Neymar ficou a 20 milhões de euros de voltar ao Barça”, diz ex-diretor do time catalão

Clube catalão tentou trazer Neymar de volta em 2019, mas “esbarrou” nos números pedidos pelo PSG

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A negociação do Barcelona com o Paris Saint-Germain para recontratar o atacante Neymar, no ano passado, ganhou alguns detalhes revelados por Javier Bodas, então vice-presidente do clube espanhol.

Em entrevista ao programa “El Partidazo”, da “rádio COPE, da Espanha, o ex-dirigente explicou que por muito pouco Neymar não retornou.

Oferecemos ao PSG 110 milhões de euros (cerca de R$ 708 milhões) mais Todibo, Rakitic e o empréstimo de Dembélé”, disse Bodas.

PUBLICIDADE

Eles queriam 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 836 milhões), Todibo, Rakitic e o empréstimo de Dembélé. Neymar esteve a 20 milhões de euros de voltar”, completou o ex-diretor.

Mbappé seria o substituto de Neymar no time catalão

Bodas confirmou ainda que Mbappé esteve na mira do Barcelona em 2017, para substituir Neymar. No entanto, o jovem francês que atuava pelo Monaco acabou aceitando uma oferta do PSG.

Nós tentamos acertar com o Mbappé e Dembélé juntos. Nós queríamos o Mbappé assim que o Neymar foi embora, porque nós sabíamos que o Real Madrid não poderia tê-lo, uma vez que tinha o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) e o Monaco queria vendê-lo para um clube que não fosse um rival direto. Nós fizemos uma oferta de 100 milhões de euros e acreditávamos que era uma proposta alta, mas dois dias antes do fechamento do mercado, o PSG contratou“, contou o ex-dirigente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE