Home Futebol No Instagram, Honda pede união de torcida para ajudar Botafogo

No Instagram, Honda pede união de torcida para ajudar Botafogo

Crise dentro e fora de campo do Glorioso faz meio-campista japonês postar mensagem nas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo vive situação complicada tanto dentro como fora de campo. Para tentar dar um caminho para o time, uma das estrelas do clube, Keisuke Honda, decidiu pedir ajuda da torcida nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em postagem no Instagram, o japonês lamentou a situação que o clube passa, afirmando ter se apaixonado pelo Glorioso mesmo com pouco tempo de casa. E p=disse ter demonstrado preocupação com o futuro do clube se os problemas não se resolverem.

“Acredito que algumas coisas são necessárias para o Botafogo, e entendo se eu não compartilhar a minha visão, a insatisfação e a cobrança da torcida não será resolvida e por isso venho falar aqui hoje”, escreveu Honda.

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

@botafogo ⚫️⚪️

Uma publicação compartilhada por Keisuke Honda (@keisukehonda) em

PUBLICIDADE

Ao falar dos problemas financeiros do clube, o meio-campista analisou que saídas de curto prazo para arrecadar fundos podem não ser tão vantajosas ao Fogão no futuro, por causa de uma possível demanda crescente por mais fundos em caso de resultados e que possíveis investidores podem deixar o clube se os resultados não forem de seu agrado.

“Acredito que exista um modo de mudar este problema, mas teremos que adotar uma mentalidade de redução de gastos. Mas a coisa mais importante a ser fazer é não estarmos obcecados em conseguir arrecadar dinheiro a curto prazo. Para fazer isso, é necessário trazer investimento externo ou de empresários. Se este vier, os torcedores irão criar expectativas e jogadores de alto custo serão trazidos para corresponder às expectativas”, escreveu.

“Mas chegará uma temporada em que, mesmo com os investimentos, os resultados não chegam e decepcionam os torcedores. E os investidores ficarão pressionados e, no final, sairão de cena e deixarão o clube na mesma situação de agora. E se repetirá o mesmo erro de se buscar investimento externo”, completou Honda.

PUBLICIDADE

Como solução para isto, o meio-campista pediu aos botafoguenses que considerem se unir para ajudar o Fogão a superar tal fase financeira. Sem dar detalhes de soluções, o japonês disse que a torcida tem de ajudar o time sem impactos na vida pessoal de possíveis envolvidos. E que a diretoria demonstre transparência com o orçamento.

“O Botafogo é um clube de ricos investidores ou patrocinadores? Não. Não é clube de empresários que vão embora quando as coisas dão errado ou de algum estrangeiro como eu que vai sair depois de certo período. O Botafogo é de todos que amam o clube. É o clube de todos e precisamos nos juntar para tornar o clube mais forte. Para não depender de capital externo, é importante um projeto em que todos os botafoguenses possam injetar dinheiro no clube. E os envolvidos na gestão tem de manter com transparência o balanço financeiro, para que todos entendam como o dinheiro é utilizado. Se existe um objetivo e um plano, as pessoas vão se reunir”, afirmou.

“É hora de todos os jogadores, dirigente, torcedores, profissionais repensarem o modo de dirigir o Botafogo”, concluiu o jogador.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ramón Díaz no Botafogo: Relembre os últimos técnicos argentinos que passaram pelo futebol brasileiro

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)