Home Novidades O que está acontecendo com os times de San Francisco?

O que está acontecendo com os times de San Francisco?

Após perderem nas finais, 49ers e Warriors vêm sofrendo com diversas lesões de seus principais jogadores

Pedro Paulo Narduchi
Colaborador do Torcedores

O Golden State Warriors pode ter perdido Klay Thompson por um bom tempo novamente. O astro sofreu uma lesão no tendão de aquiles e deve pelo segundo ano consecutivo, ser desfalque na temporada. Nas finais contra Toronto, na temporada 2018/2019, a equipe perdeu além de Thompson, Kevin Durant, que saiu do time em 2019. Além disso, logo no início da temporada de 2019/2020, Stephen Curry também se lesionou, deixando a equipe em péssima situação. Assim, a equipe terminou a temporada na última colocação geral, ficando com a segunda escolha do Draft de 2020. Apesar disso, a chegada do novato James Wiseman pode dar esperanças para a equipe. O pivô era um dos nomes mais cotados do Draft, e pode ter impacto imediato se bem utilizado.

PUBLICIDADE

Mudando de esporte, na NFL, o San Francisco 49ers passa por uma situação semelhante. Após perder o Super Bowl para o Kansas City Chiefs em Fevereiro, a equipe não conseguiu mais ficar saudável. Aliás, as perdas de Jimmy Garoppolo e Jaquiski Tartt podem ter encerrado suas trajetórias na franquia. Isso porque a equipe precisa renovar o contrato de muitos jogadores, e o histórico de lesões pode ser determinante para os dois. Embora lesões façam parte do esporte, elas aconteceram em grande quantidade para os Niners: George Kittle, Nick Bosa, Richard Sherman, Raheem Mostert e Deebo Samuel, são alguns dos muitos outros jogadores que em algum momento estiveram fora por problemas físicos. De repente, a equipe vice campeã do Super Bowl, se transformou no último colocado de sua divisão.

Posicionamento no Draft

Ao contrário de Golden State, as chances de uma escolha no top 5 do Draft para San Francisco são pequenas. Equipes como os Jets, Jaguars, Giants, Washington e Dallas, dificilmente sairão das primeiras posições. Dessa forma, ficaria difícil para os 49ers endereçarem um quarterback por meio do Draft. O técnico Kyle Shanahan, disse em entrevista que espera contar com Garoppolo para a próxima temporada, mas é difícil saber o quão consolidado o quarterback realmente está na equipe. Desde as finais de conferência da última temporada, as atuações de Garoppolo não foram totalmente satisfatórias. E com mais uma lesão, muitos acreditam que esteja na hora de seguir em frente e trocar ou dispensar o jogador. Entretanto, tudo depende de qual cenário se concretizará na próxima offseason. Caso o time não consiga draftar seu quarterback do futuro, Jimmy poderá ter sua última chance com a camisa vermelho e dourada.

PUBLICIDADE

Há uma luz no fim do túnel

Apesar de todos os problemas, ambas equipes já se beneficiaram de campanhas ruins no passado. Isso porque as más campanhas permitiram aos Warriors escolherem Stephen Curry na sétima posição do Draft em 2009, e aos 49ers escolherem Nick Bosa na segunda escolha geral do Draft de 2019. Com Curry, Golden State conquistou 3 campeonatos da NBA, e Bosa, foi a peça que faltava para os 49ers formarem a defesa que os levaria ao Super Bowl naquele ano. Com ambos voltando de lesão na próxima temporada, as equipes têm tudo para darem a volta por cima. Apesar disso, cautela é necessário para que as lesões não se tornem um padrão. A última coisa que essas equipes precisam, é de mais uma temporada terminando antes da hora.

Leia mais:

Drew Brees tem cinco costelas fraturadas e pulmão colapsado

Acusado de roubo, Deandre Baker pode assinar com Kansas City

 

PUBLICIDADE