Home Novidades Estudo coloca Pablo, ex-Corinthians, entre os melhores em bola aérea na Europa

Estudo coloca Pablo, ex-Corinthians, entre os melhores em bola aérea na Europa

Campeão brasileiro em 2017, Pablo defende o Bordeaux e tem números iguais que Raphael Varane, do Real Madrid

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O zagueiro Pablo virou destaque nesta segunda-feira (16) em estudo semanal publicado pela CIES. Campeão brasileiro em 2017 pelo Corinthians, o brasileiro defende o Bordeaux, da França, e foi listado entre os cincos jogadores com melhor aproveitamento em bolas aéreas na defesa.

PUBLICIDADE

Na lista, o francês Kurt Zouma, do Chelsea, aparece na primeira colocação. O companheiro de Thiago Silva tem 96,3% de aproveitamento com bola no alto. Ao todo, foram 27 jogadas aéras disputadas e 26 vencidas com a camisa da equipe da Premier League.

O ranking da CIES ainda tem o Berat Djimsiti, da Atalanta, em segundo lugar, com 95,7%. Contratação mais cara de um zagueiro na história, o inglês Harry Maguire, do Manchester United, aparece em terceiro lugar com 90%, sendo 30 jogadas aéras disputadas com 27 vencidas.

PUBLICIDADE

Pablo aparece com os mesmos números com Raphael Varane, campeão do mundo em 2018 com a seleção francesa e que pertence ao Real Madrid desde 2011. Foram 22 bolas aéreas defensivas vencidas em 25 disputadas, com 88% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Tite convoca Guilherme Arana, do Atlético-MG, para a seleção brasileira

Cabe no seu time? Miranda confirma retorno ao Brasil para a próxima temporada