Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras anuncia contratação de zagueiro que estava na Itália

Jogador chega para reforçar sistema defensivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação do zagueiro brasileiro Alan Empereur, de 26 anos, que defendia o Hellas Verona, da Itália, desde 2018.

A contratação encerra a procura do clube por reforços no setor defensivo, já que o também zagueiro Benjamín Kuscevic, chileno ex-Universidad Católica, de 24 anos, também foi contratado.

Alan chega ao Palmeiras por empréstimo junto ao Verona até o fim de junho de 2021, quando se encerra a temporada europeia. O atleta é canhoto e chega para suprir a vaga deixada por Vitor Hugo, que deixou o clube para o futebol turco no mês passado.

Carreira

“Alan é mineiro de Ipatinga-MG, canhoto e foi formado pelo Atlético-MG. Ainda na base, foi para a Fiorentina-ITA, onde jogou pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e com frequência foi capitão.

Em 2014, foi emprestado ao Ischia-ITA. Em 2015, passou por Livorno-ITA e Teramo-ITA. Em 2016, vestiu as camisas de Salernitana-ITA e Foggia-ITA, clube pelo qual ficou até o começo de 2018, quando assinou com o Bari-ITA. Por fim, Alan chegou ao Hellas Verona-ITA em agosto de 2018”, publicou o site oficial do Palmeiras.

O jogador foi titular da equipe italiana até pedir sua liberação para o Palmeiras na última semana.

Leia mais:
Neymar e Coutinho ficam fora de jogo da Seleção pela 1ª vez na era Tite