No último domingo (8), foi encerrada a 8ª rodada do Campeonato Inglês. Foram marcados 24 gols em 10 partidas, média de 2,4. Com isso, a média geral da temporada 2020-21 caiu para 3,1, ainda a maior de todas as edições da Premier League. A oitava rodada teve mudanças na liderança, com Southampton e Tottenham chegando a assumir a primeira colocação. Mas quem se deu melhor foi o Leicester City, que terminou a rodada como líder isolado.
Destaques da rodada
Na sexta (6), o Southampton manteve sua boa campanha, vencendo o Newcastle por 1 a 0. Com isso a equipe chegou a sua quarta vitória em cinco jogos. Já no sábado (7), o destaque ficou para boa vitória do United contra o Everton, pelo placar de 3 a 1, além das goleadas por 4 a 1 do Crystal Palace e Chelsea contra o Leeds United e Sheffield United, respectivamente. Por fim, o último destaque fica para o Leicester, que com a vitória de 1 a 0 em casa contra o Wolverhampton, assumiu a primeira colocação da Premier League.
Confira as principais estatísticas da Premier League atualizadas:
Melhores ataques
- Chelsea – 20 gols
- Tottenham – 19 gols
- Liverpool, Aston Villa e Leicester City- 18 gols
- Southampton e Everton – 16 gols
Melhores defesas
- Leicester City, Aston Villa, Tottenham, Manchester City e Wolverhampton – 9 gols
- Arsenal, Chelsea e West Ham- 10 gols
Mandantes x Visitantes na Premier League
A oitava rodada teve um equilíbrio nos resultados, sem vantagens claras para quem jogou em casa ou como visitante. Afinal, das dez partidas disputadas, quatro terminaram com vitórias dos mandantes, quatro dos visitantes, enquanto duas terminaram empatadas. Mas apesar desses números, a competição segue com números que mostram que a vantagem de jogar em seu estádio não está fazendo diferença.
A rodada termina com os seguintes percentuais:
- Vitórias dos visitantes – 43,59%
- Vitórias dos mandantes – 37,18%
- Empates – 19,23%
Desempenhos individuais na Premier League
O grande destaque da rodada foi Harry Kane, afinal ele foi quem marcou o gol que deu a vitória e a segunda posição para o Tottenham. Além disso, o atacante segue como líder em número de assistências para gol na temporada 2020-21 do Campeonato Inglês.
Artilheiros
- Dominic Calvert-Lewin (Everton), Jamie Vardy (Leicester City), Salah (Liverpool) e Son (Tottenham) – 8 gols
- Harry Kane (Tottenham) e Patrick Bamford (Leeds United) – 7 gols
Assistências
- Harry Kane (Tottenham) – 8 assistências
- Jack Grealish (Aston Villa) 5 assistências
- John McGinn (Aston Villa) – 4 assistências
- Aaron Cresswell (West Ham), Bruno Fernandes (Manchester United), Hakim Ziyech (Chelsea), James Rodriguez (Everton), Kevin de Bruyne (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United) e Mateuzc Klich (Leeds United) – 3 assistências
LEIA MAIS:
Premier League: confira a classificação atualizada após os jogos deste domingo (8)

