Home Novidades Presidente do Corinthians rechaça chance de rebaixamento, mas afirma: “se cair, sou o maior culpado”

Presidente do Corinthians rechaça chance de rebaixamento, mas afirma: “se cair, sou o maior culpado”

Andrés Sanchez foi sincero em participação no Arena SBT

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi sincero sobre o fim de 2020 que o Corinthians deve ter. Em fim de mandato, admitiu que errou em contratações e falou sobre as chances de rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Se cair, eu sou o maior culpado. Tenho minha parcela de culpa (por 2007), mas cheguei faltando sete jogos para o fim do Brasileirão”, disse o presidente do clube, lembrando o primeiro e até hoje único rebaixamento do Timão.

Andrés, porém, voltou a falar sobre o rebaixamento posteriormente e cravou o futuro da equipe no Brasileirão 2020.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não corre o perigo de cair. Nunca pensamos nisso. Estamos com dificuldades de encaixar o time porque fizemos contratações erradas.”

O Corinthians ganhou fôlego após vencer o líder Internacional por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A equipe, porém, vinha de derrota por 1 a 0 em casa para o América-MG, equipe da Série B, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para buscar a classificação, o alvinegro paulista precisa vencer jogando fora de casa.

“Temos que ter paciência com os jogadores. Eles são seres humanos também. Tem muito ataque pessoal, tem jogador que demora para dar certo”, disse Andrés, que saiu em defesa dos jogadores, especialmente aqueles que são considerados símbolos do clube.

“Se o jogador ganha R$ 300 mil, R$ 600 mil, é porque o time paga. Esses ataques pessoais inflamam as pessoas nas redes sociais também. A gente tem visto que as coisas estão mais perigosas ultimamente.”

PUBLICIDADE

No período de pior crise no ano, Cássio e Fagner chegaram serem ameaçados por torcedores nas redes sociais e também pessoalmente, sendo dois dos mais cobrados. Ambos disputaram a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Leia mais:
Mancini admite saída de outros jogadores do Corinthians após afastamento de Sidcley