Home Novidades Quando morrer, Pelé não será reconhecido no Brasil como Maradona na Argentina, diz Neto

Quando morrer, Pelé não será reconhecido no Brasil como Maradona na Argentina, diz Neto

Ex-jogador se mostrou surpreso com a comoção social vista na Argentina durante o velório do ex-jogador

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A comoção social vista na Argentina durante o velório de Maradona nesta quinta-feira (26) surpreendeu Neto. Durante o programa Brasil Urgente, o comentarista da Band destacou a união e a demonstração de amor para com o ex-jogador.

“Eu acredito que o povo argentino tinha muito mais reconhecimento daquilo que a gente tá vendo com o Diego Armando Maradona do que a gente. E não tem clubismo. Ali não é só Boca (Juniors), ali é Racing, é Independiente, ali é River Plate. É todo mundo, são todos, todas as classes”, iniciou Neto.

PUBLICIDADE

“Eu também não imaginava que ele era tão amado como ele tá sendo colocado por todos nós, em todos os níveis não só da imprensa da Argentina, sul-americana, como mundial. Eu estava assistindo agora aos jogos da Liga (Europa), todos os clubes fazendo referência pro Diego Armando Maradona”, acrescentou.

“O Napoli, por exemplo, já tirou o nome (do estádio) de São Paolo para Diego Armando Maradona. Todos os jogadores do Napoli jogando com a camisa do Maradona. Eu não tinha a ideia da força dele”, prosseguiu Neto.

PUBLICIDADE

“Nada hoje se compara à idolatria que todo o mundo, não só o povo argentino, tinha em relação ao Maradona pelos problemas que ele teve na sua vida, por tudo aquilo que ele, de uma certa maneira, mostrou fora de campo e dentro do campo”, disse.

“Na verdade, quando vai chegando o enterro, tudo isso, a gente fica muito mais emocionado a lembrar do Maradona como atleta”, declarou.

Ao falar sobre o tema, o apresentador da atração, José Luís Datena, lembrou de Pelé e deixou uma pergunta para o ídolo corintiano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Deus me livre e guarde, que ainda fique mais tempo entre nós o Pelé. Mas será que, quando o Pelé nos deixar, ele vai receber esse tipo de louvação no Brasil?”, questionou Datena.

Neto foi direto na resposta: “Infelizmente não. Não acredito nisso. Não acredito nisso”, finalizou.

Assista à opinião de Neto no vídeo abaixo (ver nos últimos minutos):

Leia também:

Galvão Bueno critica Conmebol por afirmar que Maradona é o maior jogador da história: “não era hora”

PUBLICIDADE

Galvão evita criticar argentinos por aglomeração em velório de Maradona e diz: “que ele tenha alcançado a paz”