Alvo de constantes críticas tanto de torcedores como também da imprensa, o meia gremista Thaciano voltou a mostrar valor nesta quinta-feira ao fazer, de cabeça, o gol da vitória de 1×0 sobre o Juventude, fora de casa. Com o resultado, idêntico ao do primeiro jogo na Arena, o Grêmio garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
E quem também fez garantias foi o técnico Renato Portaluppi. Na principal delas, deixou claro que não vai liberar Thaciano para jogar no Cruzeiro, embora as novas especulações recentes. O jogador, pós-jogo, concedeu entrevista à reportagem do SporTV e rebateu críticas que o time vem recebendo:
“Importante. A gente estava bem na partida, fez uma boa partida. Mas, agora, é pensar no Brasileiro, que temos uma partida importante pela frente O Grêmio é muito forte. Ultimamente, a gente tem escutado muita coisa do aproveitamento do time. Mas, se for olhar no papel, olhar as derrotas e vitórias, a gente está com um bom aproveitamento”, declarou.
Renato, além de bancar a sua permanência, falou das qualidades que vê no jogador:
“O Thaciano é um jogador que, quando chegou ao Grêmio, procurei lapidá-lo. Ele tem suas características e suas qualidades. É um jogador que cabeceia bem, que chuta bem, tem uma entrega muito grande pro time. Ele joga em várias posições”, mencionou.
O Grêmio se soma a São Paulo, Cuiabá, Inter, Ceará, América-MG, Flamengo e Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, que tem sorteio pela CBF nesta sexta, 11h30.
Reveja o gol de Thaciano contra o Juventude:
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

