Home Futebol Renato veta ida de Thaciano para o Cruzeiro e avalia atual situação de Jean Pyerre no Grêmio

Renato veta ida de Thaciano para o Cruzeiro e avalia atual situação de Jean Pyerre no Grêmio

Confira a análise do técnico Renato Portaluppi sobre esses dois específicos jogadores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Foi com um gol de cabeça do questionado Thaciano, frequentemente criticado por torcida e imprensa, que o Grêmio concluiu a sua vitória por 1×0 fora de casa diante do Juventude nesta quinta-feira, garantindo a vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi fez elogios ao meia gremista e descartou completamente a possível ida de Thaciano ao Cruzeiro como eventual forma de reduzir o valor de compra de Orejuela, emprestado pelos mineiros até dezembro:

“Não, já cortei. O interesse do Cruzeiro… Não importa. O Thaciano é um jogador importante para a gente, não só pelo gol que ele fez hoje. É um jogador que sabe jogar em várias posições, que chega na área como eu sempre peço. Temos três competições, vamos precisar de todo mundo. A questão do Orejuela quem vai resolver é o presidente. Mas não vai ter nada com o Thaciano”, declarou Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato avalia situação de Jean Pyerre

Quem também mostrou destaque nesta quinta foi Jean Pyerre, que entrou na metade do segundo tempo e mostrou bom futebol do meio para o fim do segundo tempo. Renato, na coletiva, abriu o jogo sobre a fase do meia e explicou as razões da reserva neste momento:

“Só o treinador sabe como está o jogador, se ele tá pronto fisicamente, se ele está apto para jogar. O Jean sabe do meu carinho por ele, sabe da importância dele pro grupo, se ele não está sendo a primeira opção ele sabe porque. Ele (Jean Pyerre) está se recuperando, técnica e fisicamente. Eu converso todos os dias com ele. Ele sabe do carinho que temos por ele e da importância dele para o grupo. Estamos tentando recuperar o Jean (Pyerre) aos pouquinhos. Eu estou conversando com ele. Ele precisa estar bem. Passou por problemas familiares, teve covid. Não é assim para recuperar. Ele não estava preparado para jogar os 90 minutos”, comentou.

O Grêmio se soma a São Paulo, Cuiabá, Inter, Ceará, América-MG, Flamengo e Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, que tem sorteio pela CBF nesta sexta, 11h30.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Caetano nega ter “trocado farpas” com Eduardo Coudet, e presidente do Inter se manifesta sobre polêmica

Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective