Home Futebol Revelado pelo rival: 8 jogadores do Brasileirão que começaram no arquirrival do atual clube

Revelado pelo rival: 8 jogadores do Brasileirão que começaram no arquirrival do atual clube

Alguns atletas mudam o rumo de suas carreiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem sempre o clube que revela um atleta é aquele que ele vai explodir. Há vários casos de jogadores que deixam suas equipes de formação e reaparecem em outros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsQW5JbUphSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O Brasileirão possui casos semelhantes e alguns atletas que foram revelados por um clube tem brilhado justamente no rival.

Veja abaixo 8 jogadores do Brasileirão que começaram no arquirrival do atual clube:

Rhodolfo
O zagueiro do Coritiba estreou como profissional no Athletico Paranaense em 2006, rodou pela Europa, voltou ao Brasil, defendeu Grêmio, São Paulo, Flamengo e atualmente está no Coxa.

Weverton
O goleiro titular do Palmeiras foi revelado pelo Corinthians em 2007 e ficou no clube até 2009. Brilhou na Portuguesa, no Athletico Paranaense e chegou ao Verdão em 2018.

PUBLICIDADE

Léo Natel
Novo reforço do Corinthians, o meia-atacante foi revelado pelo São Paulo e veio diretamente do rival após passagem por empréstimo no Fortaleza.

https://www.youtube.com/watch?v=OM-HDX9T40M

Gérson
O meia do Flamengo é cria de Xerém e foi revelado pelo Fluminense em 2014. Brilhou no clube, foi para a Europa onde atuou por Fiorentina e Roma e voltou ao Brasil para defender o Rubro-Negro.

Vitinho
O atacante do Flamengo foi mais um revelado por um rival, dessa vez pelo Botafogo, em 2011. Passou pelo Internacional, pelo CSKA e chegou ao Rubro-Negro em 2018.

PUBLICIDADE

Ribamar
O atacante do Vasco foi revelado pelo Botafogo em 2016. Foi para a Europa, voltou para defender o Athletico, passou pelo Pyramids, do Egito, e chegou ao Vasco em 2018.

Guilherme Santos
O lateral-esquerdo do Botafogo foi revelado pelo Vasco em em 2007 e logo saiu para o futebol europeu. Rodou por clubes menores e chegou ao Fogão em 2020.

Rafael
O goleiro do Atlético-MG foi revelado pelo Cruzeiro em 2008 e só saiu em 2020 para defender o rival.

https://www.youtube.com/watch?v=4b0KfbZrimg

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras