Home Futebol Rodrigo Caetano apresenta discurso diferente de Coudet em vitória do Inter: “Jamais vou reclamar do meu elenco”

Rodrigo Caetano apresenta discurso diferente de Coudet em vitória do Inter: “Jamais vou reclamar do meu elenco”

Executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano também concedeu entrevista após Inter 2×1 Atlético-GO

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

De um lado, as constantes lamentações de “elenco curto”. Do outro, a garantia de que “jamais” reclamará do plantel que tem. Assim, o técnico Eduardo Coudet e o executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano, responsáveis diretos pelo ambiente e dia a dia do vestiário colorado, demonstram ter alguns pontos de vistas diferentes em relação ao momento do clube.

Os discursos opostos ficaram mais evidentes nas entrevistas desta terça-feira, no Beira-Rio, logo depois da vitória de 2×1 sobre o Atlético-GO, que empurrou o Inter às quartas da Copa do Brasil. A manifestação mais contundente de Caetano foi em defesa ao elenco:

“Se ele (Coudet) se refere ao elenco limitado em número, eu tenho de exaltar que o elenco é qualificado. Desde o ano passado, há uma cobrança muito grande pela utilização de jovens, e, nesse ano, estamos fazendo isso. Penso que, ano passado, também não tínhamos um elenco vasto. (Em 2019) chegamos nas três competições. Portanto, quem trabalha no Inter, tem de pensar em disputar tudo”, declarou Caetano, que tem contrato apenas até dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

“Eu, jamais, vou ficar aqui reclamando do elenco que tenho. Estou satisfeito. Podíamos ter mais opções? Podíamos. Mas não é porque eu não quero, porque o presidente não quer, porque o Coudet não quer. É porque não podemos”.

Contratação de Maurício e novos reforços

Trazido em negociação que levou William Pottker ao Cruzeiro, o meia Maurício, de 19 anos, foi tratado como aposta por Coudet, enquanto Caetano lembrou que ele já tem jogos de Série A na carreira em 2019:

“Sei que a direção tenta ser engenhosa, mas falo o mesmo quando falamos de Yuri. É um jogador (Maurício) que nunca jogou na primeira divisão. Vamos tentar trabalhar para que se torne um jogador de primeira divisão. Não contei como um reforço um jogador (Maurício) que, seguramente, terá de trabalhar. Talvez se encontre a solução em três ou quatro dias. Se não der para se adaptar, a solução se torna trabalho, e eu gosto de trabalhar”, disse Coudet.

“O Chacho, no momento em que ele define um jogador que não tenha jogado a 1ª divisão, não é a obrigação dele saber tudo, mas o Maurício estreou ano passado quando o Cruzeiro ainda estava na 1ª divisão”, sublinhou o dirigente.

PUBLICIDADE

Com a janela aberta para jogadores de fora até o dia 9, Coudet já admitiu que gostaria de mais reforços, embora reconheça a dificuldade da direção neste momento. Dificuldade que novamente foi mencionada por Caetano:

“Não vou gerar expectativa ou, tampouco, buscar qualquer situação que nos inferiorize. Já falei, há determinados clubes que têm um investimento acima. Fizemos quase nenhum investimento nesse ano, como foi no ano passado e no outro”.

Classificado às quartas da Copa do Brasil, que terá o sorteio dos confrontos na sexta-feira, o Inter pensa agora no Brasileirão e busca defender a liderança no domingo, em casa, frente ao Coritiba.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”

Torcedores do Grêmio repercutem atuações de Ramiro e Luan contra o Inter e brincam: “Apanham do pai e Davó”

Edenilson diz que Inter entrou “desligado” em derrota para o Corinthians; Coudet evita dar “desculpas” pelo jogo

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram