Home Torcedoras Após 17 jogadoras testarem positivo para a covid-19, Santos pede adiamento de jogo pelo Paulistão Feminino

Após 17 jogadoras testarem positivo para a covid-19, Santos pede adiamento de jogo pelo Paulistão Feminino

Em seu site oficial, o Santos detalhou a dificuldade com o excesso de casos de covid-19 no elenco feminino

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um ‘surto’ de coronavírus tem assolado o Santos nos últimos dias. Não só no elenco masculino, como também no feminino. Através de seu site oficial, o clube detalhou o cenário atual de suas ‘Sereias da Vila’.

PUBLICIDADE

Na última semana, 14 jogadoras já haviam sido afastadas após terem sido infectadas, e nesta terça(10), o clube confirmou novos casos. Além disso, o clube informou que pedirá o adiamento do duelo contra o São José, válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. O jogo está previsto para esta quarta(11), às 15hs.

“O Santos FC informa que, após a realização de novos exames de COVID-19 na última segunda-feira (9), mais três jogadoras e dois membros da comissão técnica das Sereias da Vila testaram positivo para a doença. Agora, a equipe tem 22 pessoas infectadas, sendo 17 atletas e cinco membros da comissão.

PUBLICIDADE

Além disso, o time feminino já tem cinco jogadoras contundidas. Além de mais uma goleira que está em fase final da gravidez. Sem o número de atletas necessário para entrar em campo, o Clube solicitou na Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento da partida contra o São José. Inicialmente marcada para esta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2020.”

Tudo sobre o Paulistão Feminino, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
ESPN transmitirá fase final do Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE

Bomba? Devido aos altos valores, Neto ironiza contratação do Corinthians

Dicas do Cartola FC: veja uma seleção de ‘bons e baratos’ na 21ª rodada

Santos x São José: saiba como assistir ao jogo do Paulistão Feminino AO VIVO