Home Futebol Santos pedirá adiamento de partida do Brasileirão por causa da Libertadores

Santos pedirá adiamento de partida do Brasileirão por causa da Libertadores

Partida do Peixe contra o Athletico Paranaense, marcada no dia 21, será três dias antes de partida contra LDU, pela Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos jogará a primeira partida das oitavas de final da Libertadores no próximo dia 24, diante da LDU, no Equador. Por isto, a diretoria do Peixe já se posiciona para ganhar tempo para descansar devido ao fato de jogar na altitude.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o Peixe pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF) um ofício, enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF ) para adiar a partida contra o Athletico Paranaense, que está marcada para o dia 21. Como o jogo do Brasileiro será no sábado e o duelo da Libertadores numa terça.

Preocupado com o tempo para viajar e se acostumar aos mais de 2.800m de altitude de capital equatoriana, o Santos quer procurar o adiamento para ter mais dias para aclimatar o elenco às condições. A preocupação com a altitude já é admitida por Cuca, que até considera dividir o elenco em dois para suportar as competições.

PUBLICIDADE

A grande dificuldade para o adiamento, no entanto, esbarra na falta de datas. Com as complicações do calendário por causa da Covid-19, pode não haver datas disponíveis para um jogo contra o Furacão, que também atuará na mesma data da partida do Santos, contra o River Plate. No entanto, espera pelo aval da CBF para poder planejar a preparação para a partida.

LEIA MAIS

Santos: Marinho busca igualar melhor campanha pessoal na Copa do Brasil

Ceará x Santos AO VIVO: como assistir a Copa do Brasil na TV

PUBLICIDADE