Santos: Veríssimo diz que é a ‘hora certa’ de ir para o Benfica

Peixe tem proposta do time português pelo zagueiro, que admitiu o desejo de jogar na Europa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Veríssimo é um dos jogadores mais cobiçados do elenco do Santos, despertando o interesse do Benfica, que deseja sua contratação. A inclinação do zagueiro parece ser a de deixar a Vila Belmiro e tentar o sucesso na Europa.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Veríssimo revelou que sente ‘carinho e gratidão’ pelo clube que o lançou para o futebol brasileiro, mas que vê a ‘hora certa’ de deixar o futebol brasileiro e aceitar a proposta do Benfica.

“Todos sabem o que sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que não só aprendi a ter respeito e carinho, mas também a amar. Eu amo o Santos e, toda vez que entro em campo, eu honro essa camisa. Mas creio que seja a hora certa (de sair)”, admitiu o zagueiro.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Lucas Veríssimo foi uma indicação do técnico das Águias, Jorge Jesus, que o viu atuando pelo Santos em seus tempos de Flamengo. O clube português oferece ao Peixe empréstimo de um ano, contendo cláusula de compra obrigatória estipulada em 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões), valores estes que devem ser pagos de forma parcelada.

“É uma situação que me atraiu demais, até por tudo que isso envolve. Poder atuar num clube deste nível na Europa, poder jogar a Champions League, a Liga Europa… Tudo isso me atraiu demais e acho que é o momento ideal para minha carreira. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e não escondo isso de ninguém”, disse.

Mas para que a negociação seja completada, a diretoria do Santos precisa convencer o Conselho Fiscal a liberar a negociação do jogador. Já existe um parecer inicial negativo, mas os dirigentes do Peixe buscarão tentar um modo de viabilizar tal transação.

LEIA MAIS

Mundial de Clubes: Fifa avalia nova mudança devido ao Covid-19

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)