Home Futebol Santos: Votação confirma impeachment de Peres com 93% dos votos

Santos: Votação confirma impeachment de Peres com 93% dos votos

Votação ocorreu durante o domingo (22) na Vila Belmiro; maioria absoluta dos sócios votou pelo impedimento definitivo do agora ex-presidente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Carlos Peres é, oficialmente, ex-presidente do Santos. Neste domingo, os sócios do clube votaram em assembleia extraordinária e decidiram pelo impeachment do dirigente, com uma maioria absoluta de votos pelo impedimento.

PUBLICIDADE

Foram 1.005 votos dos sócios a favor do impeachment de Peres e apenas 69 votos contrários, além de dois votos em branco e outros dois votos nulos. Por causa da Covid-19, foram seguidos protocolos de segurança sanitária para garantir a votação dos sócios.

Durante o dia foram registrados protestos na porta da Vila Belmiro de torcedores pedindo pelo impeachment do agora ex-presidente do Peixe. Apesar da presença de aglomerações e quebra de protocolo, maiores incidentes não foram registrados.

PUBLICIDADE

O processo de impeachment de José Carlos Peres ocorreu sob a acusação de gestão temerária nas contas do clube em 2019, com o Conselho Fiscal tendo notado em relatório diversas irregularidades cometidas pela gestão do então presidente. A Comissão de Inquérito e Sindicância do clube enviou parecer favorável ao impedimento de Peres, com o afastamento inicial decidido em setembro.

Um processo de impeachment anterior, em 2018, havia sido reprovado em votação. Com o afastamento defintivo, Orlando Rollo será oficialmente e definitivamente presidente do clube até o final do mandato, com as eleições marcadas para 12 de dezembro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Merecem uma chance? Presidente do Santos pede Marinho e mais dois jogadores do clube na seleção brasileira

Anderson Silva ‘volta atrás’ em aposentadoria em mensagem no Instagram

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE