Santos: Votação confirma impeachment de Peres com 93% dos votos

Votação ocorreu durante o domingo (22) na Vila Belmiro; maioria absoluta dos sócios votou pelo impedimento definitivo do agora ex-presidente

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

José Carlos Peres é, oficialmente, ex-presidente do Santos. Neste domingo, os sócios do clube votaram em assembleia extraordinária e decidiram pelo impeachment do dirigente, com uma maioria absoluta de votos pelo impedimento.

Foram 1.005 votos dos sócios a favor do impeachment de Peres e apenas 69 votos contrários, além de dois votos em branco e outros dois votos nulos. Por causa da Covid-19, foram seguidos protocolos de segurança sanitária para garantir a votação dos sócios.

Durante o dia foram registrados protestos na porta da Vila Belmiro de torcedores pedindo pelo impeachment do agora ex-presidente do Peixe. Apesar da presença de aglomerações e quebra de protocolo, maiores incidentes não foram registrados.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O processo de impeachment de José Carlos Peres ocorreu sob a acusação de gestão temerária nas contas do clube em 2019, com o Conselho Fiscal tendo notado em relatório diversas irregularidades cometidas pela gestão do então presidente. A Comissão de Inquérito e Sindicância do clube enviou parecer favorável ao impedimento de Peres, com o afastamento inicial decidido em setembro.

Um processo de impeachment anterior, em 2018, havia sido reprovado em votação. Com o afastamento defintivo, Orlando Rollo será oficialmente e definitivamente presidente do clube até o final do mandato, com as eleições marcadas para 12 de dezembro.

LEIA MAIS

Merecem uma chance? Presidente do Santos pede Marinho e mais dois jogadores do clube na seleção brasileira

Anderson Silva ‘volta atrás’ em aposentadoria em mensagem no Instagram

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)