Home Mídia Esportiva Dupla de jornalistas aponta soberba do São Paulo contra o Ceará: “Se não jogar no limite, não vai tirar a diferença”

Dupla de jornalistas aponta soberba do São Paulo contra o Ceará: “Se não jogar no limite, não vai tirar a diferença”

Em live no canal mantido por eles no Youtube, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi discutiram atuação do clube em Ceará x São Paulo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ceará x São Paulo, jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, acabou empatado em 1×1. O jogo, marcado pela polêmica anulação de um gol de Pablo, do SPFC, teve outro componente para uma dupla de jornalista. Em live no canal mantido por eles, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi falaram de uma certa soberba do Tricolor.

Eduardo Tironi começou a live falando sobre o tema. “A energia que a diretoria do São Paulo vai ter para reclamar os jogadores deveriam gastar jogando futebol. Para mim, foi o empate de um time levemente soberbo. Que jogou no toquinho. O nível técnico do Ceará é muito mais fraco, mas o nível de entrega do Ceará foi muito maior. Fazia tempo que eu não via o SPFC soberbo, mascarado. Achei isso hoje. Começou jogando melhor, fez o gol, fez o toquinho, a saidinha, o chapéuzinho. Realmente achei isso”, destacou o jornalista.

PUBLICIDADE

Pouco depois, ele alertou os atletas. “Se não jogar no limite, pode ter 300 jogos a menos, não vai tirar a diferença. Se, contra o Vasco, tinha a desculpa do cansaço e de ressaca, hoje não tinha mais”, afirmou.

Já alertando sobre um provável pedido de anulação da peleja, Tironi polemizou. “Se o São Paulo pleitear a anulação do jogo, é mais um ato de soberba do SPFC. Porque ele tá imaginando que vai jogar e ganhar o jogo. Mas, se jogar assim, não vai ganhar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro

Companheiro de Tironi, Arnaldo fez críticas a um atleta em específico. “O gol de empate tem de tudo um pouco. Tem a saidinha e caiu nos pés do Pablo. Aí fica realmente difícil. Quando o Pablo joga, você vê o quanto ele é diferente do Brenner. Ele joga mal, o Luciano também piora”, disparou.

A soberba, entretanto, também foi apontada por ele. “É o jogo do São Paulo do Diniz. Tá sujeito a isso e, também, a saída de bola com atacante. Acho que é uma das grandes aberrações do futebol. Essa saída com um minuto do segundo tempo, quando você vai para o vestiário com a vantagem, é uma irresponsabilidade. Não do Pablo, mas de todo o time e do técnico. A soberba passa um pouco pelo dinizismo”, finalizou.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE