Home Mídia Esportiva SBT pode fazer investida para transmitir próxima edição do Campeonato Carioca, diz colunista

SBT pode fazer investida para transmitir próxima edição do Campeonato Carioca, diz colunista

Intenção do SBT seria seguir investindo em competições importantes para o canal

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, o SBT tem em mente expandir ainda mais a área esportiva. Dessa forma, após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores, o foco estaria dentro do mercado nacional. Sendo assim, o próximo alvo seria realizar a cobertura do Campeonato Carioca de 2021. Porém, o acerto ainda depende de futuras conversas.

PUBLICIDADE

Neste ano, após a Globo rescindir o contrato que tinha para transmitir a competição, a empresa de Silvio Santos assumiu os direitos. Diante disso, a final do Estadual foi realizada com cobertura do SBT. Agora, resta saber se no próximo ano a exibição do torneio será feita de forma completa.

Ainda é mencionado que possíveis investimentos no mercado fora do Brasil são avaliados com cautela. Isso porque o dólar se encontra em alta, dificultando negociações por direitos de transmissão de competições internacionais. Portanto, no momento, a tendência é que o SBT fique apenas com a Libertadores na grade de programação.

PUBLICIDADE

O fato é comprovado pela decisão do canal em não se interessar pelos duelos da seleção brasileira nas Eliminatórias, De acordo com o “UOL Esporte“, o SBT não está em conversas para transmitir o próximo compromisso do time de Tite fora de casa no torneio. A conduta acontece justamente pelos altos valores exigidos pela Mediapro, empresa que representa seleções sul-americanas.

LEIA MAIS

Como a Libertadores no SBT gerou lucro milionário ao Corinthians?

Eliminação do São Paulo desanima SBT e investida pelos direitos da Sul-Americana pode ser adiada, diz coluna