Home Futebol Seleções sul-americanas devolvem 15 jogadores com Covid-19 e três lesionados para os clubes

Seleções sul-americanas devolvem 15 jogadores com Covid-19 e três lesionados para os clubes

Data FIFA tem sido um problema para as equipes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Os clubes que reclamam da Data FIFA e dos jogos de seleções ganharam mais um motivo para irem a público e detonarem as convocações. Na última semana de jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, 18 atletas ficaram inaptos a jogarem no retorno a seus clubes.

O maior problema é que a grande maioria não ficará fora por conta de lesões, mas sim pela infecção do novo coronavírus, que tem atingido em surto vários atletas e elencos no continente. Ao todo, foram 15 atletas contaminados pela Covid-19 e outros três lesionados.

Veja a lista jogadores de seleções sul-americanas que não poderão atuar por seus clubes:

PUBLICIDADE

Lesionados

Exequiel Palacios
O volante do Bayer Leverkusen e da Argentina teve o problema mais grave de lesão e deve ficar de fora de seu clube por vários jogos após sofrer um golpe na lompar e deve ficar de fora por até três meses.

Adolfo Muñoz
O meia do Equador e da LDU saiu lesionado da partida contra a Colômbia e é desfalque certo da LDU para a partida contra o Santos, pela Libertadores.

Pedro
O atacante do Flamengo e do Brasil se lesionou após a partida contra a Venezuela, quando estreou com a camisa verde e amarela. O atleta sofreu uma lesão muscular e foi cortado.

PUBLICIDADE

Covid-19

A lista de atletas com a Covid-19 é extensa e tem em sua maioria jogadores do Uruguai e do Equador, além de um do Brasil. Veja abaixo os jogadores que voltam contaminados a seus clubes:

Uruguai
Matías Viña (Palmeiras), Luis Suárez (Atlético de Madrid), Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño), Alexis Rolín (Olímpia), Diego Rossi (Los Angeles FC), Lucas Torreira (Atlético de Madrid), Darwim Núñez (Benfica) e Diego Godín (Cagliari).

Equador
Alan Franco (Atlético-MG), Enner Valencia (Fenerbahce), Diego Palacios (Los Angeles FC), Mario Pineida (Barcelona de Guayaquil), José Cifuentes (Los Angeles FC) e Moisés Corozo (LDU).

PUBLICIDADE

Brasil
Gabriel Menino (Palmeiras)*

*O jogador está liberado para jogar após passar mais de dez dias assintomático.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras