Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Com saídas de Coudet e Dome, apenas um técnico gringo pode ser o 1º a ganhar a Copa do Brasil em 2020

Com saídas de Coudet e Dome, apenas um técnico gringo pode ser o 1º a ganhar a Copa do Brasil em 2020

Recém-chegado pode quebrar o tabu

Por Matheus Camargo em 11/11/2020 10:10 - Atualizado há 2 anos

brasileirão técnicos
Ricardo Duarte/Inter

A Copa do Brasil jamais teve um técnico gringo como campeão e 2020 parecia ser o ano em que as coisas mudariam, mas ficaram mais difíceis na última segunda-feira (9).

Isso porque até a data, três dos oito treinadores sobreviventes na disputa eram estrangeiros, número maior que em qualquer outro momento da história da competição.

Porém, no dia 9, Eduardo Coudet pediu para deixar o comando técnico do Internacional e o Domènec Torrent foi demitido do Flamengo, ambos com chances reais de título, classificados na Libertadores e no topo do Brasileirão.

Agora, para tentar quebrar o tabu que vem desde a primeira edição da competição, em 1989, há apenas um sobrevivente: o recém-chegado Abel Ferreira, do Palmeiras.

O treinador estreou justamente em um jogo da Copa do Brasil, e com vitória sobre o Red Bull Bragantino, confirmando a classificação para as quartas de final.

Como a Copa do Brasil será o primeiro torneio a terminar na atual temporada, Abel Ferreira pode não só quebrar um tabu histórico, mas também pessoal, já que nunca conquistou um título como profissional em suas passagens por Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia.

O estrangeiro que chegou mais perto de ser campeão da Copa do Brasil foi o colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, que chegou à final em 2017, mas parou no Cruzeiro.

Leia mais:

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Pior lugar para técnicos? Brasileirão tem média de tempo de trabalho mais baixa entre as principais ligas

Rogério Ceni explica por que decidiu morar no CT do Flamengo: “Quero acompanhar a base também”

Abel Braga relembra polêmico elogio ao estádio do Inter quando era técnico do Flamengo e exalta títulos pelo rubro-negro

Sair da versão mobile