Home Novidades Sormani cita polêmica em Ceará x São Paulo e faz cobrança: “O VAR tem que ser banido do futebol”

Sormani cita polêmica em Ceará x São Paulo e faz cobrança: “O VAR tem que ser banido do futebol”

Comentarista detonou utilização do VAR no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa “Rodada Fox”, Fábio Sormani criticou o modo como o VAR é utilizado no Brasil. Sendo assim, o comentarista analisou, especificamente, a polêmica em Ceará x São Paulo. No duelo, o gol de Pablo passou por análise do VAR, e foi validado. Porém, alguns instantes depois, o árbitro do jogo anunciou que a decisão havia sido equivocada, e invalidou a jogada por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o juiz da partida havia concedido a autorização para o Vozão dar a saída de bola no meio-campo, algo que pode levar o embate para os tribunais. Diante disso, Sormani detonou a forma como a tecnologia vem atuando, de forma negativa, no futebol.

“O Simon fala que é uma ferramenta que veio para ficar, mas eu acho que não. O VAR tem que acabar, ainda mais do jeito que acontece no Brasil. É uma vergonha o que acontece aqui. Olha a confusão que deu em Fortaleza por causa do VAR. O bandeirinha tinha anulado o gol, se não tem o maldito VAR aquele gol tinha sido anulado, o jogo tinha recomeçado na boa e seguiria”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora essa partida vai para o tribunal e ninguém, sabe o que vai acontecer. O VAR, mais uma vez, atrapalhou. Tomara que não seja uma ferramenta que veio para ficar. Acho que o VAR tem que ser banido do futebol ou ser revisto em qual situação vai ser utilizado”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

São Paulo: Diniz diz que VAR está ‘atrapalhando o futebol’ ao falar de polêmica

Better Collective