Home Futebol Tamanho do elenco, possíveis mudanças e elogios a Coudet: como foi a apresentação de Abel Braga no Inter

Tamanho do elenco, possíveis mudanças e elogios a Coudet: como foi a apresentação de Abel Braga no Inter

Experiente técnico Abel Braga assumiu o comando do Internacional na vaga que era de Eduardo Coudet

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Motivado e com o desejo de comandar o time já nesta quarta-feira contra o América-MG, caso consiga ser regularizado a tempo, o técnico Abel Braga chegou ao Inter para a sua sétima passagem e concedeu a sua primeira entrevista coletiva, da qual selecionamos as principais declarações abaixo:

PUBLICIDADE

Elenco é curto ou longo?

“Eu não quero conflito, mas acho que temos um número legal de jogadores. Tirando os goleiros e dois que não podem jogar a Copa do Brasil, fora o Moledo que ainda está machucado, temos 28 jogadores. Jogam 11 e tenho mais 17. Acho que é um número legal”.

Mudanças e trabalho de Eduardo Coudet

“Inter está bem em todas competições. Trabalho do Coudet foi bom, de nível alto. Não sei se a saída foi conturbada ou não. Quero aproveitar tudo aquilo que foi feito. Eu não vou ter tempo pra treinar. Guardiola falou recentemente que não é mais técnico. É um gerente. Não há tempo pra treinar no calendário. Vou moldar as coisas da minha forma. Já fizemos uma reunião. Evidente que o Inter tem coisas a melhorar. A qualidade do treinador que saiu era muito alta e não sou é que eu vou mudar. As vezes os técnicos não tem convicções parecidas”.

PUBLICIDADE

Saída polêmica do Flamengo em 2019

“A única coisa que eu não gostei quando saí do Flamengo é que não teve verdade. Não teria problema me comunicarem que iriam buscar um outro treinador, como o Jesus. Naquele jogo do Brasileirão, fizemos um bom segundo tempo, poderia ser empate. E não é normal perder para o Inter aqui dentro? Sobre o estádio, é o que eu penso e isso não vai mudar. Continuo falando que o estádio que eu mais acho bonito no Brasil é o Beira-Rio”.

Gre-Nais

“Gre-Nal é um jogo diferente. É um campeonato dentro de um campeonato. Faz tempo que o Inter não ganha, como já ficou algumas vezes vencendo mais tempo. Mas não estou preocupado com o Grêmio agora. Não posso pensar lá na frente. Estou preocupado com o América-MG. Lisca está fazendo um trabalho excepcional”.

O tamanho do desafio

“Inter é muito importante e desafiador pra mim. Voltar pro Inter é especial. Estou pegando o time em uma situação atípica. Estamos muito bem em tudo. Espero dar continuidade a isso”.

Outros convites do Inter

“Fui convidado pelo Inter pelo Fernando Carvalho. Estava com a chance de ir para o Catar ou Emirados e não queria assumir um compromisso naquele momento”.

PUBLICIDADE

Chances de título

“Já pensou se eu ganho as três competições? Já tenho uma sintonia forte com o torcedor do Inter. O que vier pra nós, vai ser muito bom. Está na hora. Clube é muito grande. Não vamos abdicar de nada”.

LEIA MAIS:

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

PUBLICIDADE

Caetano nega ter “trocado farpas” com Eduardo Coudet, e presidente do Inter se manifesta sobre polêmica

Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram