Home Futebol Tiago Nunes desabafa sobre demissões no futebol brasileiro: “Moedor de técnicos”

Tiago Nunes desabafa sobre demissões no futebol brasileiro: “Moedor de técnicos”

Depois de saída do Corinthians, treinador lançou crítica a como times brasileiros mudam constantemente de treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tiago Nunes foi demitido do Corinthians depois de sucumbir às críticas causadas pelo futebol que o clube mostrou em suas últimas partidas pelo clube. Após a demissão, o treinador analisou o panorama do trabalho dos técnico e a cultura de demissões.

PUBLICIDADE

O ex-técnico do Timão e do Athletico Paranaense deu entrevista ao GE Divide Tela e falou sobre o cenário que o Brasil apresenta com as constantes trocas de técnicos. Para Tiago Nunes, o futebol brasileiro é um ‘moedor’ de treinadores com

“O futebol virou um grande moedor de treinadores. Você entra no clube e, quando ganha, é valorizado, acho que até mais do que se deveria. Quando perde, é criticado, também até mais do que se deveria. Tem que se ter mais cuidado com isso. Não vai ter projeto, a roda vai girar também com jogadores estrangeiros e quem perde é o futebol brasileiro”, disse.

PUBLICIDADE

Por causa da falta de resultados no Brasileirão, Tiago Nunes foi demitido do Corinthians e vê o número de saídas de comandantes técnicos seguir forte entre os times das divisões do futebol nacional. O treinador aponta que a importância às vezes exagerada, em sua visão, da cobrança por resultados também influi nas decisões dos dirigentes.

“Não creio que exista projeto no futebol brasileiro de hoje, ainda mais como o calendário está construído. Depois da pausa, fizemos nove jogos em 27 dias, depois tivemos uma semana cheia e aí fizemos uma sequência de seis ou sete jogos com período de dois dias entre eles. Não existe projeto que resista quando se há cobrança por resultado imediato. Por mais que o futebol viva de resultados, se você quer trabalhar uma identidade há de se manter o resultado independente da opinião pública”, disse.

LEIA MAIS

Corinthians: Andrés irá à CBF para reclamar contra arbitragem

PUBLICIDADE

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)