Home Futebol Tumulto gera confronto entre fãs e policiais em velório de Maradona; veja imagens

Tumulto gera confronto entre fãs e policiais em velório de Maradona; veja imagens

Com isso, o velório foi estendido até 19h

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um tumulto gerado após a confirmação de que o velório de Diego Armando Maradona, na Casa Rosada, palácio presidencial da Argentina, iria apenas até as 16h, gerou um confronto entre fãs do craque argentino e a polícia de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

O problema começou quando agentes públicos começaram a deliminar o fim da fila para o velório de Maradona. Com o encerramento na Avenida 9 de Julho, milhares de fãs ficariam de fora da homenagem, que estava marcada para ter fim às 16h (horário de Buenos Aires). A partir daí, várias pessoas tentaram furar a fila, pular alambrados ou tentar alguma maneira de entrarem na fila quilométrica que se formou.

Confronto polícia velório Maradona

Reprodução/TN TV

A insatisfação tomou conta dos fãs que ficaram de fora e os confrotos começaram na própria Avenida 9 de Julho. Os agentes reagiram rápidamente com tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral.

PUBLICIDADE

Os fãs de Maradona seguiram na confusão arremessando pedras e vários outros pertences na direção dos policiais. A briga se alastrou e chegou até a Plaza de Mayo, gerando outros focos na quilométrica fila.

Sem conseguir conter os milhares de fãs, a decisão dos organizadores foi de estender o horário do velório para as 19h (horário de Buenos Aires), conforme publicou a emissora argentina TN TV.

Mesmo após a mudança de horário, porém, as confusões continuaram, já que pessoas tentaram furar a fila ou se acumularam na porta de entrada da Casa Rosada. Com isso, centenas de pessoas acabaram presas no saguão, sem poderem entrar para verem o corpo de Maradona e nem deixarem a Casa Rosada, já que o portão principal acabou fechado pela polícia.

Dispersão fila velório Maradona

Reprodução/TN TV

A tendência é que a fila ganha mais alguns quilometros devido ao aumento de três horas do velório.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”