Home Lutas UFC fica próximo de confirmar McGregor x Poirier 2 para janeiro, diz site

UFC fica próximo de confirmar McGregor x Poirier 2 para janeiro, diz site

Volta do irlandês ao Ultimate está praticamente acertada, mas anúncio ainda não é oficial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Conor McGregor ao UFC será em janeiro de 2021. De acordo com o site MMAFighting, o irlandês acertou com o Ultimate para realizar a revanche contra Dustin Poirier para o começo do próximo ano.

PUBLICIDADE

O evento será o UFC 257, que será marcado para o dia 23 de janeiro, possivelmente em Las Vegas. O anúncio da luta ainda não é oficial pelo desejo do irlandês de ainda querer lutar em 2020 e almejar a luta principal do UFC 256, em dezembro, que era Amanda Nunes contra Megan Anderson, mas com a brasileira deixando o duelo.

McGregor não luta deste janeiro de 2020, quando venceu Donald Cerrone por nocaute. Recentemente, o ‘Notorious’ chegou a entrar em rota de colisão com a entidade por esta, em sua visão, ter recusado diversos pedidos de lutas feitos por ele em conversas vazadas pelo lutador com Dana White.

PUBLICIDADE

A luta contra Poirier, a quem enfrentou e venceu por nocaute técnico em 2014, surgiu da ideia de tentar fazer uma luta de caridade e botar pressão em White para escalá-lo para lutar. O chefão do UFC decidiu contra-atacar e ofereceu contratos a ambos os lutadores, que demoraram a ser assinados, mas que no começo desta semana encaminharam o acerto.

Poirier lutou pela última vez em junho, vencendo na decisão dos juízes a Dan Hooker. Em 2019, o americano disputou o cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov e acabou finalizado.

LEIA MAIS

Conor McGregor deixa rivalidade de lado e congratula Khabib após aposentadoria

PUBLICIDADE

Leandro Mun-Rá sonha com cinturão do Shooto após sexta vitória seguida

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC_