Home Lutas Uriah Hall comenta emoção após vitória sobre Anderson Silva

Uriah Hall comenta emoção após vitória sobre Anderson Silva

Jamaicano não escondeu os sentimentos e dividiu um momento ao lado do ‘Spider’ após luta do último final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória de Uriah Hall sobre Anderson Silva encerrou a vitoriosa carreira do ‘Spider’ no UFC e foi uma luta cercada de emoção do começo até o fim, com direito ao campeão ir consolar o brasileiro após o combate.

PUBLICIDADE

Anderson ficou tempo de joelhos no chão do octógono e foi acompanhado pelo jamaicano, que chegou a fazer o mesmo gesto da lenda do MMA e chorou pedindo desculpas antes de abraçar o brasileiro. Após a luta, Hall explicou todo o clima durante o momento em que ficou ao lado do ‘Spider’.

“Depois da luta tivemos um momento juntos. Essa é uma coisa entre artistas marciais que só eles entendem. Acredito que dois terços das pessoas que viram a luta não entendem o que significa e entendo isso. Mas para um cara que me fez, quando jovem olhar para ele e dizer ‘eu posso treinar como ele e fazer as coisas que ele faz’, e agora ir lá, enfrentá-lo e competir contra ele, foi um grande momento. Eu queria lutar contra aquilo, contra todas aquelas emoções, mas, naquele momento, tive que deixar aquilo transbordar”, declarou Hall.

PUBLICIDADE

Ser o rival que aposentou Anderson Silva poderia ter, para muitos, a grande conquista da carreira ou um momento que faria qualquer lutador brilhar para conseguir espaço no UFC. Mas para Uriah Hall, tal fato não fará ser melhor ou pior visto.

“Não há nada para me gabar e não vejo nada para me gabar. Foi um grande momento que dividimos, foram quatro rounds. Foi incrível e não tenho nada a dizer mais. Foram só as emoções se libertando e eu não querendo chorar. Tudo veio na minha mente”, afirmou. O ano inteiro de treinos, a pandemia, os altos e baixos, viver na academia, as lutas canceladas, perder e encontrar motivação, perder o peso, perder o foco no que fazer. Tudo isso veio naquela hora”, declarou.

LEIA MAIS

Anderson Silva ganha suspensão médica do UFC mesmo com aposentadoria