Home Futebol Artilheiros! Veja o ranking dos jogadores com as melhores médias de gols do futebol brasileiro em 2020

Artilheiros! Veja o ranking dos jogadores com as melhores médias de gols do futebol brasileiro em 2020

Jogadores de São Paulo e Flamengo estão no topo do ranking

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os atacantes Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, não são os maiores artilheiros da elite do futebol brasileiro, mas são os que ostentam as melhores médias de gols entre os principais clubes em 2020.

PUBLICIDADE

Reservas no início da temporada, tanto no Estadual, quanto no Brasileirão e nas Copas, os jogadores ganharam a titularidade com uma sequência impressionante de gols e conquistaram os torcedores de suas respectivas equipes.

Segundo o perfil Números da Bola, do Lance!, Brenner aparece no topo do ranking de melhores médias de gols da elite em 2020, e é o único a precisar de menos de 90 minutos para marcar um gol. Para se ter ideia, nos últimos 11 jogos, o atacante do São Paulo marcou incríveis 13 gols, aumentando ainda mais sua média.

PUBLICIDADE

Pedro, por sua vez, fica pouco acima dos 90 minutos, mas tem larga vantagem para Marinho, o terceiro colocado no ranking de média de gols em 2020. Veja a lista e saiba quantos minutos cada um precisa para marcar um gol:

1º – Brenner – São Paulo – 89 minutos
2º – Pedro – Flamengo – 97 minutos
3º – Marinho – Santos – 115 minutos
4º – Thiago Galhardo – Internacional – 121 minutos
5º – Nenê – Fluminense – 150 minutos
6º – Renato Kayser – Athletico Paranaense/Atlético-GO – 155 minutos
7º – Gabigol – Flamengo – 157 minutos
8º – Luiz Adriano – Palmeiras – 171 minutos
9º – Germán Cano – Vasco – 173 minutos
10º – Bruno Henrique – Flamengo – 180 minutos

O top-10 inclui apenas jogadores que estão na elite do Brasileirão.

Ambos lutam também pela artilharia geral do futebol brasileiro na temporada 2020. Brenner é o 10º colocado na lista geral com 17 gols, já somados os dois marcados sobre o Flamengo na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, enquanto Pedro segue em segundo, com 20 gols anotados.

PUBLICIDADE

O primeiro colocado é Thiago Galhardo, também artilheiro do Brasileirão, que já marcou 21 vezes com a camisa do Internacional em 2020.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Com brasileiros, veja os 23 campos de futebol mais estranhos do mundo