Home Outros Esportes Vikings vencem os Bears e seguem vivos na briga pelos playoffs.

Vikings vencem os Bears e seguem vivos na briga pelos playoffs.

Em confronto divisonal, os Vikings (4-5) venceram os Bears (5-5) por 19 a 13 no Monday Night Football.

PsicologoDaNFL
Colaborador do Torcedores

Antes de tudo, a partida foi em sua maioria uma batalha defensiva. Logo nos dois primeiros drives, por exemplo, as defesas forçaram turnovers e mostraram quem mandaria na partida. Assim, se aproveitando de uma interceptação, Kirk Cousins, marcou o primeiro touchdown da partida em um lindo passe para Adam Thielen. Chicago conseguiu responder com um drive longo, mas saiu frustrado da redzone com apenas um field goal. Após alguns punts forçados pela unidade defensiva, foi a vez do quarterback dos Vikings de ser interceptado por Khalil Mack. E dessa forma Nick Foles conduziu os Bears para mais um field goal do brasileiro Cairo Santos para encerrar o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A segunda metade da partida começou de forma eletrizante. Pela oitava vez na carreira (recorde da NFL) Cordarrelle Patterson retornou o chute inicial para marcar o único touchdown de Chicago na partida. Minnesota ainda marcou mais dois field goals no terceiro quarto e conseguiu empatar a partida. Entretanto, o ataque dos Bears não conseguiu engrenar na partida e acabou apenas chutando punts. Somente no último quarto, Cousins achou outro touchdown para Thielen, e este selaria o destino da partida. Foles e o ataque de Chicago até tentaram responder, mas não obtiveram sucesso. É válido mencionar que Nick Foles se machucou no último minuto da partida e foi substituído, mas a lesão parece não ter sido grave.

Assim, Minnesota saiu vitorioso, sendo esta a primeira vitória de Kirk Cousins no Monday Night Football. A equipe agora enfrenta o Dallas Cowboys (2-7), enquanto os Bears descansam após perder a quarta partida seguida.

PUBLICIDADE

Estatísticas:

Minnesota Vikings:

Kirk Cousins: 25/36 – 292 jardas – 2 TDs – 1 INT

Dalvin Cook: 30 tentativas – 96 jardas

Justin Jefferson: 8 recepções – 135 jardas

PUBLICIDADE

Adam Thielen: 4 recepções – 43 jardas – 2 TDs

Chicago Bears:

Nick Foles: 15/26 – 106 jardas – 0 TDs – 1 INT

Cordarrelle Patterson: 12 tentativas – 30 jardas

PUBLICIDADE

Allen Robinson II: 6 recepções – 43 jardas.

LEIA MAIS:

5 lances mais marcantes da semana 10 da NFL

Luiz Protásio surpreende no Combine 2020 do Brasil e pode entrar na NFL

PUBLICIDADE